307552-aprenda-a-como-escolher-as-melhores-roupas-para-a-pratica-de-jazz
Dicas,  Todos

Aprenda a como escolher as melhores roupas para a prática de jazz!

Parte fundamental na prática da dança, a roupa não é mera questão estética. É muito importante selecionar o equipamento certo, pois, na hora da ação, a vestimenta faz toda diferença na performance dos dançarinos. Como escolher, então, a roupa para jazz?

Essa é uma preocupação constante na vida de quem pratica a modalidade de dança. Afinal de contas, é preciso criar um guarda-roupas adequado para o corpo e para os movimentos que serão executados.

Pensando nisso, daremos dicas-chave para você acertar na hora de escolher a roupa para jazz. Veja!

Leve em conta o conforto e a praticidade

Nada pior do que sentir-se “amarrado” porque sobra ou falta tecido, não é mesmo? Os movimentos exigidos pela dança exigem dos bailarinos e das bailarinas atenção no momento de comprar a roupa para jazz.

A dica é deixar de lado tudo o que comprima muito o corpo, para que a circulação sanguínea não seja prejudicada. Além disso, esqueça as opções muito largas, uma vez que o tecido pode atrapalhar os movimentos. Fuja das calças de caminhada, por exemplo.

Falando em tecido, procure sempre peças compostas por materiais flexíveis e macios, como elastano e algodão, que facilitam a execução dos passos. Ao mesmo tempo, leve em conta a resistência do material, pois, com o tempo, a dança e a lavagem o desgastam naturalmente.

Compre roupa para jazz de qualidade

Poucas coisas são piores do que perder uma peça recém-comprada. Portanto, qualidade, especialmente quando falamos de roupa para jazz, é sempre mais importante que preço ou quantidade. Desconfie, por exemplo, de uma sapatilha barata demais, pois ela pode ocasionar lesões ou desgastar facilmente.

Por outro lado, produtos de qualidade são duráveis e oferecem conforto e praticidade. Lembre-se, ainda, de que existem algumas regras para escolher os modelos. Se você não as conhece, pergunte aos seus professores ou colegas. Afinal de contas, vestir-se de forma apropriada afeta diretamente o desempenho na hora da dança.

Atente para as sapatilhas e calças

Essas duas peças merecem um carinho especial no momento da escolha, já que elas ajudam muito na performance do dançarino. As calças, por exemplo, devem ser justas nas coxas e seguir assim até os joelhos. Mas se você preferir os modelos que se alargam levemente depois desse ponto, tudo bem. Eles também são excelentes opções.

Em relação aos sapatos, é fundamental prestar atenção ao material. Os melhores modelos são feitos em couro ou tecidos naturais e oferecem resistência. Analise, ainda, o tipo de solado. As meias-solas são mais recomendadas para principiantes, ao passo que as solas inteiras são indicadas para profissionais mais experientes.

O sapatinho de jazz em couro com streech, por exemplo, imprime elegância e é puro conforto. Encontrado nas cores preta e bege, o produto está entre os preferidos das bailarinas. Outra dica de vestimenta para quem pratica dança é a calça legging em Amni que, além de estilosa, garante a liberdade de movimentos.

E então, ficou mais fácil escolher roupa para jazz? Tenha certeza de que ao optar pelos modelos adequados, você sentirá toda a diferença na hora de praticar essa modalidade de dança. Está esperando o que para adquirir suas peças já?

Agora que você já sabe como acertar ao comprar roupa para jazz, acesse a loja virtual da Evidence Ballet e confira algumas peças especiais que separamos para quem tem paixão pela dança!

Coleção Capsula 4 - novembroPowered by Rock Convert