Evidence Ballet - Fitness x Wellness: Redirecione seu treinamento e foque na saúde
Dicas,  Moda,  Todos

Saias para atividades físicas: entenda como usar

Delicadas, moderninhas, sensuais ou elegantes, as saias acompanham a humanidade desde a pré-história. Entre muitas variações, há opções de diversos modelos, tecidos e comprimentos, dependendo do gosto de quem usa ou da finalidade. E quem pensa que elas não são bem-vindas no mundo das atividades físicas, está muito enganado.

Além de darem mais leveza aos looks, as saias esbanjam estilo e deixam o visual muito mais bonito. No entanto, é importante entender quais exercícios podem ser praticados com a peça. Por isso, a estilista da Evidence Ballet, Lilian Marrul, explica quais são os modelos mais indicados para cada atividade. Confira abaixo:

Danças

Há um leque imenso de opções de saias quando o assunto é dança. É possível até indicar uma versão diferente para cada modalidade. No ballet, por exemplo, as saias em tule são as queridinhas, muito pela tradição do tutu. (Veja aqui as roupas de ballet que não podem faltar no seu guarda-roupas) Além disso, a saia em crepe também faz sucesso nas aulas da dança, em geral. “São opções que podem ser usadas para diferentes modalidades. Desde a dança de salão até o ballet ou jazz. O tecido favorece o balanço necessário e possui uma certa transparência e charme”, explica Lilian.

Na academia

Diferente da dança, a saia em crepe não é indicada para exercícios mais voltados para academia, como musculação e aeróbica. Nesses casos, o short saia em amni é a melhor pedida. “O amni não encharca com o suor e é ideal para a prática esportiva, principalmente em exercícios mais pesados”, indica. O material também possui proteção UV e é se adapta totalmente ao corpo.

Caminhada

É possível utilizar a saia para fazer caminhadas, sim. Embora não seja tão comum, modelos saia com short não atrapalham em nada esse exercício. “A Lycra é ótima para essa prática, já que se modela ao corpo dando conforto aos movimentos”, afirma a estilista. Por outro lado, os modelos a serem evitados são as saias jeans e também em linho.