6 itens que não podem faltar na bolsa de um bailarino

Diego
21 de agosto de 2017
0 89 views

Dizem que em bolsa de uma mulher não se meche e encontra-se de tudo. Então espere só para ver a de um bailarino (a). Isso acontece porque existe uma gama de itens que não podem faltar na bolsa de quem dança.

 

Os artigos vão desde o uniforme completo até uma simples presilha de cabelo – e você só se dará conta da importância desses artefatos até que precise de um deles e não encontre.

 

Para ajudar nessa árdua tarefa, o blog Paixão pela Dança preparou um checklist para que você não seja pego desprevenido. E não se esqueça: permita-se ter tudo a mão!

 

  1. Sapatilha reserva

 

Por melhor que seja sua sapatilha, sempre existe o risco de algo danificá-la repentinamente, como por exemplo, soltar a fita. Para não correr o risco de perder parte do ensaio por conta desse contratempo, tenha sempre com você uma sapatilha extra. Caso ainda não possua uma para esses momentos,

 

  1. Toalha de treino

 

A toalha de treino é ideal para ser usada durante e pós um treino intenso. Uma simples toalha é capaz de absorver todo o suor da pele de maneira rápida e eficiente. Vale também incluir na lista um desodorante, assim você poderá dançar e transpirar à vontade.

  1. Acessórios e produtos para o cabelo

 

Além de fazer parte da cartilha, é muito mais confortável treinar com os cabelos presos e bem arrumados. Acessórios como fitas, grampos, gel, presilhas, redes, elásticos e pentes são grandes aliados na hora de dançar.

  1. Kit Primeiros Socorros

 

É sempre bom estar preparado para pequenos imprevistos. Tenha sempre em mãos: curativos adesivos, pomada para dor ou mesmo um relaxante muscular para o pós-treino. Lembre-se: ao persistirem os sintomas, procure orientação médica.

 

  1. Água

 

Manter a hidratação é fundamental para a saúde, por isso carregue com você uma garrafa para facilitar o consumo de água. O consumo de água é vital para o funcionamento do nosso organismo e por isso, é preciso repor os líquidos perdidos durante o ensaio.

 

  1. Blusa ou casaco

 

Durante o ensaio, os saltos e os movimentos da dança não deixam o corpo esfriar. No entanto, é importante saber que na hora que você sai do ensaio, o seu organismo leva um tempo para se adaptar à temperatura diferente da qual estava acostumado. Um simples casaquinho pode evitar um resfriado causado pelo choque térmico.

 

Precisa de uma bolsa maior? Aproveite para conhecer a bolsa da Evidence Ballet e carregue todos esses artigos com muito estilo!