Confira 5 tendências para o inverno 2017

Diego
12 de junho de 2017
0 62 views

Com o friozinho chegam também as tendências para o inverno 2017, que abrem várias possibilidades de combinações para deixar a gente ainda mais elegante.

Algumas peças já são velhas conhecidas do nosso guarda-roupa e outras são novidade para incrementar o visual, tanto do dia a dia quanto da noite.

Que tal, então, conferir os principais must have da estação que selecionamos para você ficar quentinha e dentro da moda?

1. O retorno do veludo

O veludo é a grande aposta do inverno 2017 e é sinônimo total de elegância, já que o tecido é considerado da nobreza. Diretamente da realeza na Idade Média e também dos hits dos anos 80, esse material se apossou não só de peças de vestuário como também de acessórios e calçados.

Para não ter erro vale apostar nos veludos lisos ou molhados, mas de cores mais tradicionais, como o preto, o bordô, o marinho e o verde escuro. É possível combiná-los com jeans, renda e até mesmo couro, criando looks para todas as ocasiões e momentos do dia.

2. A volta do tricô

O clássico tricô da vovó chega repaginado nessa temporada, com múltiplas versões. Além de serem bastante quentinhas, as peças vão além dos tradicionais suéteres e prometem arrasar em vestidos, casacos, ponchos e quimonos, tudo no estilo over sized.

A dica é aproveitar a textura mais grosseira do tricô para equilibrar o look com peças mais delicadas. O volume causado pela peça tricotada se harmoniza com jeans justos, por exemplo, para balancear a produção.

3. A forte presença dos metalizados

As últimas estações já nos mostraram que o metalizado chegou para ficar. A novidade é a aposta nos sapatos e acessórios, principalmente nos tênis, mocassins, mules, flatforms e botas com o solado tratorado.

Mas o metalizado também ganha espaço nas jaquetas bomber e em saias midi, para complementar o look. O acabamento brilhante deve ser apenas dosado com outras peças mais neutras. Lembre-se que equilíbrio é essencial!

4. A sensualidade das transparências

Apesar de falarmos de tendências para o inverno 2017, a transparência ainda é uma forte aposta, mesmo com o frio da estação. Os tules e rendas, inclusive, continuam trazendo a sensualidade para o look não só em detalhes, como também em peças inteiras.

Esse é o caso de camisas inteiramente transparentes, que deixam as lingeries bem à mostra e são realmente as protagonistas da produção. Para aquecer o visual, vale combinar as peças com materiais mais pesados, como o couro ou o jeans — em jaquetas, principalmente.

5. Referências esportivas

Nunca se viram tantas referências esportivas em uma estação invernal como agora. Nas passarelas das últimas semanas de moda pelo mundo afora o que vimos foram peças com uma pegada bem fashion e com traços firmes de academia.

Os moletons, tênis e t-shirts estão fazendo o maior sucesso, inclusive em looks mais trabalhados e sociais. A mistura esportiva com brilho e luxo casou bem e o resultado são produções mais democráticas, confortáveis e descoladas.

A quais dessas tendências você já aderiu? Se ainda estava na dúvida sobre alguma delas, então já é hora de perder o medo e investir nas apostas da estação mais fria do ano.

As tendências para o inverno 2017 estão, além de luxuosas — com a presença do veludo, por exemplo —, muito confortáveis, com peças over sized e tricô bem fofo e quentinho.

Agora, se você ainda quer ir mais a fundo, então não pode deixar de conferir também quais estampas estão em alta, principalmente quando o assunto é moda para dança. Que tal?