Look com mochila peruana: veja como combinar

Diego
18 de dezembro de 2017
0 39 views

As padronagens multicoloridas tão tradicionais do folclore peruano invadiram as ruas em looks pra lá de estilosos. A moda vai dos calçados a acessórios, compondo produções democráticas, que agradam os mais diversos estilos. Entre os hits da tendência, a mochila peruana é destaque, pois deixa o visual ainda mais elaborado e garantindo ainda mais conforto para o dia a dia.

Que tal descobrir como inserir este curinga no seu look do dia? Trouxemos curiosidades sobre a moda peruana e dicas certeiras para você arrasar na produção e deixar o seu visual ainda mais bonito. Confira a seguir!

A moda peruana

A cultura milenar peruana ganhou espaço na moda a partir da década de 1970, com o crescimento do movimento Hippie, que adotava referências culturais de diversas partes do mundo. Logo, a irreverência de cores e materiais peruanos invadiu também as passarelas internacionais, tornando-se um dos mais importantes curingas para as fashionistas de plantão da época até os dias atuais.

Algodão, lã, corda, bordados, palha e aviamentos diversos compõem as criações típicas do país sul-americano. A mistura de cores vibrantes com tons terrosos tornou-se marca registrada das peças de vestuário e acessórios do povo do Peru e depois, com a crescente popularidade, ultrapassou fronteiras e chegou à moda de rua nas principais metrópoles mundiais.

A tendência também vai ao encontro da febre das estampas étnicas, que trouxe para o mundo da moda muitas e diferentes influências culturais. No Peru, encontramos inspirações dos astecas, maias, tribos indígenas variadas e artesãos locais, todas com forte apelo histórico e artístico.

Mochila peruana: versátil e muito democrática

Entre os itens que viraram sensação, a mochila peruana é destaque. Além de toda a sua funcionalidade, a peça é um verdadeiro charme para pessoas dos mais diversos estilos. Coloridas, elas trazem irreverência e podem ser combinadas com as mais diversas produções no dia a dia.

Para quem prefere um visual mais sóbrio, a dica é deixar a mochila peruana como destaque. Para isso, escolha roupas em tons neutros e não exagere nas padronagens.

Para as mais românticas, um vestido fluido e sapatilha já completam o visual. Se o objetivo é ter um visual mais urbano, vale investir na combinação da mochila com uma t-shirt, short jeans e tênis.

Aposte na mochila peruana para ir para a faculdade, encontrar os amigos ou passear no shopping. Afinal, é uma peça bem versátil e democrática, garantindo um toque extra de estilo naquele look de que você já estava até enjoada.

Conforto sempre

A mochila peruana, além de superestilosa, é também alternativa para deixar o seu dia a dia ainda mais funcional. Resistente, é a escolha ideal para aquele dia que você sai de casa mais cedo e precisa levar mais coisas.

Com o acessório, é possível não só organizar melhor os seus pertences, mas também levar tudo de maneira mais confortável. Ou seja, depois de escolher a combinação perfeita para usar com a sua mochila peruana, você ainda desfruta de toda a funcionalidade que ela oferece. Ou seja, beleza e praticidade juntas.

Deu vontade de apostar nessa tendência? Que tal adicionar o acessório ao seu look do dia e criar produções ainda mais criativas e alegres? Então, confira a mochila peruana da nossa loja virtual e arrase ainda mais no visual!