Looks de Natal para três tipos de celebração

Diego
23 de dezembro de 2017
0 37 views

Em época de festas, escolher bem o figurino nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente quando se trata de uma noite tão especial quanto a de Natal. Isso porque o momento pede uma produção mais cuidadosa e elegante, sem abrir mão do conforto, é claro. Nessa hora, vale investir em peças leves que proporcionem o bem-estar necessário para uma noite em família ou na companhia de pessoas queridas. Vale lembrar que já estamos no verão, então quanto menos espesso for o tecido, melhor.

Sim, na teoria parece simples, mas, na prática, essa composição pode ser um pouco mais trabalhosa. Antes de qualquer coisa, é necessário identificar o perfil da sua festa de Natal. Para cada tipo de reunião, há um look ideal. Confira as sugestões abaixo:

Acesse o link e conheça as tendências para o verão 2018

Formal

As ceias de Natal mais formais geralmente acontecem em restaurantes ou espaços específicos para eventos. A família e amigos organizam-se para serem servidos e não há necessidade de movimentar-se tanto. Para esses casos, a sugestão é apostar em um macacão justo aliado a um quimono em crochê super leve e versátil. Mesmo simples, a combinação oferece toda a sofisticação que o momento pede.

 

Informal

Pai, mãe, avós, tios, primos e amigos todos reunidos em torno de uma mesa cheia de guloseimas. Se seu Natal costuma ser comemorado na casa de algum parente, em meio a conversas descontraídas, o ideal é não forçar tanto a produção e investir em um visual mais despretensioso, mas com muito charme. Recomendamos um vestido soltinho com uma sandália com tiras grossas para dar mais sustentação e segurança.

 

Praia ou Campo

Se, por outro lado, você está programando um Natal na praia ou sítio, o ambiente pede opções mais usuais. Para momentos assim, um short ou saia em tule cairão super bem com um cropped em malha. Abuse dos acessórios, mas cuidado com os colares e pulseiras muito brilhantes para não contrastar com o estilo despojado.

Quer saber mais sobre como usar os tecidos em tule? Clique aqui e saiba mais!