Shape em dia com até 30 minutos de exercício

Diego
14 de março de 2018
0 58 views

Às vezes, 24 horas parece pouco para a quantidade de afazeres que acumulamos ao longo do dia. Trabalho, estudos, tarefas domésticas e, quando nos damos conta, já está na hora de recomeçar tudo de novo. Em meio a tantas atividades, fica difícil incluir na agenda cuidados com o corpo e saúde, certo? Errado!

 

Quando se trata de exercício físico, quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Por meio de movimentos aeróbicos, é possível alcançar bons resultados de forma simples e rápida, sem prejudicar seu planejamento diário. Acompanhe abaixo alguns exercícios que poderão ajuda-lo a manter o corpo saudável em até 30 minutos:

 

Caminhar ou correr

Se a ideia é queimar calorias, treinos que intercalam caminhada e corrida são uma excelente pedida. Até meia hora desses exercícios, entre duas ou três vezes por semana, podem trazer muitos benefícios à saúde e ainda deixar o corpo em forma.

Pular corda

Parece uma atividade simples, mas a verdade é que pular corda pode ser uma poderosa arma quando o assunto é livrar-se dos quilinhos a mais. Para melhores resultados, faça intervalos a cada 30 segundos da atividade.

 

Andar de bicicleta

Pedalar, principalmente ao ar livre, pode ser um exercício prazeroso e bastante eficiente. Isso porque o terreno irregular oferece muitas variedades de intensidade. Lembre-se de utilizar sempre o capacete para sua proteção.

 

Dançar

Talvez um dos exercícios mais divertidos e funcionais que existem. Além de queimar gordura e ajudar a emagrecer, a dança define e modela o corpo como poucas atividades conseguem fazer. Não que ir a uma academia? Tudo bem. Clique aqui e veja 5 canais do YouTube que te ensinam a dançar em casa mesmo.

 

Melhor do que praticar um desses exercícios, é praticar todos eles juntos. Um boa pedida é intercalar entre 20 minutos de dança e 10 de caminhada, por exemplo. Ou mesmo 15 minutos pulando corda e outros 15 de pedalada moderada para finalizar. Além disso, lembre-se de que fazer alongamentos é fundamental para alcançar bons resultados. Confira aqui os alongamentos mais indicados para cada exercício.

 

Durante a prática, lembre-se de optar por um look confortável, com peças que valorizem os movimentos. Veja aqui as opções da Evidence Ballet. Aproveite as dicas para deixar as desculpas de lado e mexer o esqueleto!

 

 

 

Sapatilha de Ponta Pirouette