
Em OFF com Vânia Rosa
Entre ensaios, compromissos como mãe e a rotina intensa de professora, Vânia Rosa encontrou uma forma única de estar presente no palco e nas redes sociais. Com humor leve e autenticidade, ela conquistou uma comunidade que se inspira em sua vida como bailarina e criadora de conteúdo.
O nascimento do perfil Vânia Jazz
O perfil Vânia Jazz surgiu pouco antes da pandemia, inicialmente como um espaço para fotos bailarinísticas e registros de sua rotina entre aulas e maternidade. Mas foi no período de isolamento que o espaço ganhou uma nova dimensão. “Na pandemia, comecei a criar conteúdos bem-humorados sobre minha realidade de professora e bailarina. Foi com muito bom humor que consegui vencer aquele tempo terrível”, relembra.

A bailarina que ama a sala de aula
Conciliar a vida de bailarina, professora e mãe não é simples. Vânia admite que não consegue estar no palco tanto quanto gostaria, mas encontrou na sala de aula seu verdadeiro lugar de expressão.
“Eu amo a sala de aula, até mais do que o palco. Mas, como dou aula à noite e tenho meus compromissos de mãe durante o dia, só consigo separar um dia na semana para ir até outra cidade fazer aula. Quem me acompanha sabe dos perrengues”, conta.
O maior festival de dança do mundo
Estar à frente da cobertura do maior festival de dança do mundo é, para ela, uma mistura de honra e responsabilidade.
“Quando recebi o convite pela primeira vez, achei que fosse golpe. Demorei até para responder. Só acreditei mesmo quando me ligaram. Hoje, cada vez que participo, reafirmo dentro de mim o quanto pertenço ao mundo artístico e quero ser ponte na vida de cada participante, nem que seja apenas com um sorriso, uma foto ou uma palavra de incentivo.”

O recado da artista
No meio de tantas experiências, Vânia deixa uma mensagem que ecoa como aprendizado coletivo:
“Sejam gentis. A vida artística no nosso país já é tão difícil, não precisamos de mais críticas e ofensas. Sejam gentis com vocês mesmos, com os colegas, com os colaboradores, com a organização. Ninguém é perfeito, inclusive eu.”
✨ Gostou da entrevista?
Tem muito mais inspiração, bastidores e histórias no nosso Instagram!
➡️ Siga @evidenceballet e continue conectado ao universo da dança.
