6 filmes que toda bailarina deve assistir

Evidence Ballet
2 de maio de 2016
0 7.777 views

Nós sabemos que o mundo do ballet é muito mais do que somente dança, e só quem é bailarina sente na pele que, apesar de ter essa imagem quase celestial, na verdade o mix de sentimentos é muito intenso! O estresse e a ansiedade nos ensaios são constantes, e a sensação de alegria e de alívio depois de uma apresentação bem executada é maravilhosa.

Se você busca por filmes de bailarina que sirvam de inspiração e que também retratem essa carreira com o máximo de veracidade, esse artigo é para você! Todas as nuances desse glamouroso universo foram captadas nos 6 filmes que toda bailarina deve assistir.

Continue acompanhando e se encante!

1. Billy Elliot (1999)

Billy Elliot é uma comédia dramática muito sensível. Retrata a história de uma garoto de 11 anos que, apesar de ser forçado a ter aulas de boxe pelo pai, se descobre apaixonado pelo ballet.

A dedicação do garoto e seu contato com essa dança, que geralmente é associada ao universo feminino, instigam coragem e determinação para quem quer seguir seus sonhos, não importando os obstáculos. Simples, sensível e cheio de dança!

2. Sob a Luz da Fama (2000)

Jody Sawyer é uma bailarina do interior que é aceita na Companhia de Ballet de Nova York. Lá, ela conhece um lado duro e competitivo da dança, quando entra em contato com seus colegas — um grupo de jovens e belos dançarinos que dedicam corpo e alma com o objetivo de ingressar em uma das mais seletivas academias de dança dos Estados Unidos.

A história de Sob a Luz da Fama inspira a superação dos seus limites com força e graça!

3. Flashdance (1983)

Flashdance conta a história de Alex Owens, que é uma garota jovem e determinada. Tem somente 18 anos e trabalha como operária em uma metalúrgica durante o dia e como dançarina exótica durante a noite.

Mas sua grande aspiração é ser uma bailarina no Conservatório Pittsburgh de Dança e ela não vai descansar até alcançar seus sonhos.

4. No Balanço do Amor (2001)

No Balanço do Amor é um filme sobre ser quem você é dentro da dança. A personagem Sara Johnson é uma bailarina clássica de 17 anos que sonha em seguir essa carreira, mas tem seus planos mudados quando se vê obrigada a morar com o pai em outra cidade.

Lá, ela faz novos amigos e entra em contato com o hip hop, um estilo de dança completamente diferente. Essa mistura de ritmos ajuda Sara a se descobrir enquanto dançarina e a explorar seu potencial.

5. Cisne Negro (2011)

Nina Sayers vive um drama psicológico que gira em torno de sua obsessão pela perfeição dentro do palco. Quando ela é escolhida para viver o papel principal em O Lago dos Cisnes, começa a acreditar que sua “rival” Lily a persegue para tentar roubar seu papel.

A luta consigo mesma misturada com sua insegurança e a paixão pela dança fazem de Cisne Negro um dos filmes de bailarina mais complexos, pois se trata de sentimentos além da dança. Imperdível!

6. Os Embalos de Sábado Continuam (1983)

Um dos maiores clássicos dos anos 80, Os Embalos de Sábado Continuam traz a continuação da história do dançarino Tony Manero, mas, dessa vez, almejando um sonho muito maior: se apresentar na Broadway. Superar os limites e se destacar entre tantos dançarinos talentosos é um desafio, e uma luta diária.

E aí, gostou da nossa lista? Já viu algum desses filmes? Para se manter atualizado sobre todas as nossas novidades, aproveite para nos acompanhar no Facebook e no Instagram e não se esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais.

 

Imagem: Flashdance, 1983. Fonte: enciclopediadecromos.blogspot.com.br/2220.ref