6 perfis do Instagram para quem gosta de ballet

Evidence Ballet
11 de abril de 2016
0 658 views

dizia Chico Buarque e Edu Lobo que todas as pessoas têm defeitos — com exceção das bailarinas. Há aquelas que dançam por profissão, outras por gosto e, ainda, aquelas que veem no ballet um jeito de manter a boa forma.

Apesar das diferentes visões sobre o ballet, é inegável que a dança influencia diretamente no estilo de vida de seus praticantes. E, como as redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia, elas acabam sendo um lugar de encontro para quem gosta e para quem pratica a dança.

Assim, no post de hoje, listamos 6 perfis do Instagram para quem é apaixonado por ballet acompanhar.

1.Tonia Looker

O perfil @toniaroselooker, da bailarina clássica profissional Tonia Looker, apresenta fotos e vídeos do dia a dia da dançarina. São trechos de treinos e de coreografias que a bailarina vem desenvolvendo ao longo de sua carreira.

Mas por que esse perfil é imperdível? Porque ele traz tendências do estilo de dança, das novidades de ordem corporal e da moda que circula nesse meio.

2. Pink Ballet Shoes

O perfil @pinkballetshoes traz o louvor ao ballet clássico, com todos os aspectos que fazem da dança uma atividade especial. As fotos — geralmente tiradas em ambiente de estúdio — apresentam ângulos que variam dos aspectos da beleza aos da poesia.

Dá para se inspirar em looks diversos. Além disso, os modelos apresentam as últimas tendências de moda do ballet.

3. American Ballet Theatre

O @abtofficial é o perfil oficial do Teatro Americano de Ballet. Além de fotos que mostram o dia a dia dos bailarinos da companhia, há vídeos com detalhes das coreografias que estão sendo desenvolvidos pelos dançarinos.

Os bailarinos profissionais estão sempre com alguma novidade em termos de objetos que melhoram os seus desempenhos. Se apurar o olhar, dá para fazer muitas descobertas.

4. Nisian

Esse perfil é muito especial. Pertence ao fotógrafo Nisian Hughes que dedica o @nisian aos amantes de ballet. O perfil apresenta ensaios totalmente relacionados à modalidade de dança, com modelos bailarinos que colocam seus belos corpos em poses coreográficas sensacionais.

Para quem aprecia a beleza ímpar da dança, cheia de suas particularidades, este perfil é fortemente indicado. E, além disso, há fotos com figurinos exclusivos que podem te inspirar, tanto em coreografias, como em figurinos e estilos para o seu dia a dia de amante do ballet.

5. Balé Clássico

Esse perfil super brasileiro, @classicballet socializa as fotos de seus seguidores. Basta enviar as suas imagens via direct message e esperar que o moderador poste.

As fotos selecionadas variam entre poses, looks e frases de incentivos. Ou seja, por ser organizado dessa maneira, o objetivo de estar antenado ao mundo da moda do ballet é muito bem conquistado ao seguir esse perfil.

6. Ballet Fitness

Este perfil pertence a Betina Dantas — criadora do Ballet Fitness — que alia a dança às técnicas de musculação. O perfil @balletfitness apresenta treinos de mulheres comuns em busca de um corpo bonito e saudável.

Mas, mais que isso, mostra looks divos que podem ser usados no dia a dia e na academia para mostrar ao mundo a bailarina que existe dentro de você.

E você bailarina, conhece algum outro perfil do Instagram nesse estilo? Mostre estas dicas para as suas amigas e compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Evidence Ballet- Coleção Capsula 3 - Banner ecommerce 2