5 canais no YouTube que te ensinam a dançar

Diego
11 de setembro de 2017
0 43 views

Se você é daqueles que não conseguem ouvir uma música e ficar parado, saiba que o YouTube pode ser uma excelente plataforma para aprender coreografia de vários sucessos da atualidade. Além de se divertir, você pode deixar o corpo em formassem precisar sair de casa!

Conheça agora cinco canais que te ensinam a dançar com muita energia as músicas mais quentes da atualidade:

DANIEL SABOYA

Comandado pelo próprio Daniel, o canal é um dos mais explicativos quando o assunto é coreografia – que muitas vezes são adaptadas para ficarem mais fáceis. Nas gravações os dançarinos recebem convidados especiais para dançarem juntos, inclusive alguns artistas utilizam o canal para divulgar os lançamentos musicais. Para ajudar os menos experientes, são gravados dois vídeos: um com o passo a passo e outro com a coreografia sendo apresentada em ritmo normal ao mais de 7 milhões de seguidores.

FIT DANCE

Até a cantora Preta Gil já lançou música nova no canal, que reúne mais de 2 mil instrutores e ultrapassa os 5 milhões de inscritos.  No programa coletivo de dança do empresário Fábio Duarte, as coreografias são apresentadas por meio de três professores. De Marília Mendonça a Mc Kevinho, você pode encontrar no canal os hits que estão em alta no momento.

THE FITNESS MARSHALL

Os gringos também trazem ótimas opções de dança on-line, como é o caso do professor Caleb Marshall.  Com astral lá cima, o gringo inicia sempre seus vídeos com uma pequena e divertida introdução sobre as músicas e, enquanto dança, dá orientações (sempre em inglês) sobre como realizar os passos. O canal é uma ótima oportunidade de se exercitar o corpo e o inglês também!

DANCE FITNESS WITH JESSICA

A professora americana Jessica Bass simula uma verdadeira aula ao melhor estilo academia de dança. Às vezes sozinha, outras vezes acompanhada por alunos reais (entre mulheres e crianças), ela ensina movimentos simples e fáceis, numa aula que mistura movimentos de aeróbica com as músicas que ocupam as paradas de sucesso, se parecendo muito com Sh’bam, ritmo que é tendência em academias em todo o Brasil. Clique aqui e conheça melhor o sh’bam.

MANDY JIROUX

A cantora, DJ e dançarina Amanda Michelle Jiroux, do canal Mandy Jiroux também está investindo em seu canal de dança. A princípio ela explica lentamente a coreografia (em inglês também) e, ao final do vídeo apresenta a dança completa com duas outras bailarinas auxiliares.

Agora que você já sabe onde encontrar vídeos que te ajudem a aprender coreografias – ou apenas praticar alguma atividade física, é só preparar o figurino, com roupas leves e confortáveis (veja aqui opções de peças para praticar exercícios), ficar atento aos passos e deixar a música te levar.