Como usar blusa de moletom? 4 sugestões de look para se inspirar

Diego
14 de agosto de 2017
0 45 views

A blusa de moletom é um dos hits que têm ganhado as ruas no inverno, com visuais modernos e despojados e muito estilo em diversos tipos de composição.

A ideia de que ela é uma peça para usar em casa é completamente ultrapassada! A moda tem aberto bastante espaço para o item, que se mostra muito útil no dia a dia e em diversas ocasiões.

Você sabe como usar sua blusa de moletom? Existem algumas ótimas opções de looks com peças como jeans, sapatos altos e acessórios charmosos. Ficou curiosa? Este post te ajudará a usá-la por meio de 4 sugestões. Confira!

1.Blusa de moletom com saia

Uma das opções mais vistas, o moletom com saia é uma combinação que une um estilo mais despojado ao charme a feminilidade que só a saia pode adicionar ao visual.

Para o dia a dia, em compromissos mais casuais, o uso com saias jeans é uma pedida cheia de atitude! Combine bem as cores e tonalidades. Para blusas simples, a saia jeans pode ser destroyed. Se o moletom tiver estampas, busque saias com jeans lavado ou mais escuro e com poucos detalhes.

Para ocasiões como jantares, baladas ou eventos que tenham abertura para visuais mais estilosos, é uma ótima pedida combinar o moletom com uma saia de alfaiataria. Complete com uma meia-calça e tenha um visual super estiloso!

2. Moletom com calça jeans

A calça jeans é uma peça atemporal e que combina com quase tudo que você tem em seu guarda-roupa. Com as blusas de moletom essa ideia segue bem, dando oportunidade para ótimas composições.

Um detalhe interessante no uso do moletom com o jeans é procurar uma peça oversized. Essa característica traz muito estilo ao visual, fugindo um pouco do comum, o que é ideal para o tipo de peça.

Todo tipo de jeans está liberado: comuns, lavagem vintage e destroyed. Caso não se sinta bem com um moletom de tamanho grande, não há problema. Use um bem ajustado e dê uma dobra na barra da calça para dar um toque descolado à composição!

3. Salto alto para trazer charme

Por que não usar seus saltos com as blusas de moletom? A grande sacada dessa moda é poder mesclar um item simples com outras roupas e acessórios mais charmosos e elegantes, e o salto se inclui perfeitamente nisso!

Ele entra muito bem em qualquer visual, seja com saias de alfaiataria ou jeans, assim como em calças e shorts de qualquer estilo. Adapte-o para sua rotina e use de acordo com a ocasião!

4. Acessórios para complementar o visual

Os acessórios conseguem elevar o nível de qualquer look, e não é diferente com os moletons. Algumas opções são mais simples e podem parecer informais demais para determinadas ocasiões.

Para tirar um pouco dessa impressão, inclua acessórios sobrepostos às blusas de moletom! Maxicolares são ótimos e cobrem boa área da parte frontal da peça. Opte por esse item para dar vida e elegância a moletons monocromáticos, de tons neutros e simples.

Para outras opções, colares de correntes mais finais e de pérolas são ótimos por terem a discrição necessária para combinar com moletons coloridos e estampados.

Os braceletes também podem entrar muito bem na composição! Erga um pouco as mangas do moletom e use o acessório para dar uma estilizada no look!

Não perca tempo e vá atrás da sua blusa de moletom! Ela compõe visuais incríveis, seja em ocasiões especiais ou em momentos rotineiros, como, por exemplo, a ida e volta do ballet.

Você tem mais alguma ideia de como usar a peça? Deixe suas sugestões nos comentários! Vamos adorar descobrir novos usos!

A Evidence Ballet disponibilizou vários modelos de moletom para você montar o seu look!