Moda ballet: como a dança influencia o estilo urbano?

Diego
1 de maio de 2017
0 68 views

O ballet é fashion. Além de contagiar o público nas apresentações, os figurinos da dança invadiram não só as passarelas, como também o estilo urbano.

Sob a influência da moda ballet, muitas gerações já experimentaram combinações com roupas que sempre tiveram nos armários das bailarinas.

De collants a sapatilhas, a tendência vem ainda mais forte, com vários artigos de vestuário modernos, confortáveis e muito versáteis no dia a dia.

Confira neste post como seguir essa moda e desfilar como uma bailarina urbana!

Como adotar a moda ballet?

Nos últimos desfiles internacionais, vários estilistas trouxeram modelos inspirados na moda ballet, fazendo as coleções se destacarem tanto dentro quanto fora das passarelas. Trata-se de um revezamento entre looks românticos com inspirações modernas, trazendo influências da moda militar, gótica, rocker, além de vários outros estilos.

Glamouroso, delicado e muito feminino, o figurino de ballet se tornou sinônimo de elegância. Dos palcos da dança até o estilo de muitas gerações, combinações com sapatilhas, cetim, collant e tutus sempre estiveram em evidência e agora ganham ainda mais força na moda internacional.

Com criatividade, é possível encaixar combinações que se adéquam tanto no trabalho quanto em festas, sempre sendo uma escolha muito leve e romântica.

Sapatilhas

De cores variadas e muito confortáveis, as sapatilhas ultrapassam gerações e estão nos pés de milhares de mulheres.

Muito utilizadas no dia a dia, são encontradas em modelos chiques, tradicionais ou modernos. As com bico arredondado e laços na ponta estão no auge e mostram o quanto a moda ballet tem se destacado entre as preferências femininas atuais.

Outra tendência que tem feito muito sucesso é a sapatilha de couro, com recortes a laser e solado emborrachado.

Tutus no inverno

Popularizados depois do desfile de outono-inverno 2016/17 da Valentino, os tutus feitos de tule vão ser uma presença marcante no inverno deste ano. Irreverentes, as saias volumosas são perfeitas para quem quer chamar atenção!

Seja nos vestidos, em saias plissadas ou pontos de transparência (como mangas invisíveis em uma blusa), o tule é uma aposta que certamente fará sucesso no estilo urbano em razão da influência da moda ballet.

Tecidos especiais

A seda e o cetim são tecidos que deixam muitas peças com um toque de delicadeza. Você pode investir em combinações pra lá de atraentes, utilizando a criatividade para usá-los de maneira clássica ou mais moderna.

De lingeries a acessórios, os tecidos podem ainda ser usados para prender os cabelos,  valorizando o coque tão característico das bailarinas.

Cores

Os tons mais discretos, como rosa ou bege, estiveram na maior parte dos desfiles dos estilistas que utilizaram a moda ballet para influenciar no estilo urbano deste ano.

Por isso, escolha cores neutras e preto, que sempre faz contrastes com tons mais claros. Inclusive, dá para optar também pelo champanhe, nude e off-white. A variedade de combinações é bem ampla.

E você, já experimentou alguma combinação influenciada pela moda ballet? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente e fique bem informado sobre tudo o que diz respeito a esse estilo de dança!