Os benefícios da dança – você mais feliz e leve!

Diego
15 de janeiro de 2018
0 62 views

Você já saiu com os seus amigos, foi a uma festa, e dançou à noite toda? É uma sensação incrível, certo? A dança traz bons e inúmeros momentos de alegria e a plena sensação de bem-estar. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja “malhar sem puxar ferro”, pois ajuda a manter a forma e a proteger o corpo de problemas cardíacos e respiratórios.

 

A dança é muito mais do que o gingado, é se entregar de corpo e de mente, é sentir a música e não somente ouvi-la. Dançar é terapia e emoção, traz o sentimento de liberdade, acalma até os mais estressados e aumenta a autoestima.

 

Fazer aulas de dança em uma academia ou estúdio ainda ajuda a fazer novos e importantes amigos – a dança já é um objetivo em comum, e podem haver muito mais. Para os mais tímidos, dançar pode diminuir a tensão de estar em evidência ou falar em público. Mas, se a sua intenção é perder peso e ter o corpo mais atlético, ótimo! Dançar salsa, por exemplo, queima mais de 500 calorias, e qualquer dança tonifica os músculos de pernas, glúteos e barriga.

 

Além disso, a dança aumenta a circulação do sangue e aumenta a frequência cardíaca, assim, a respiração melhora e o fôlego aumenta, subir alguns degraus não será mais um problema. Dançar também traz mais equilíbrio e coordenação motora, os movimentos passam a ser mais ágeis e com ritmo, sem contar a melhora na flexibilidade e na postura.

 

Agora, sabendo de todos esses benefícios, chegou a hora de vestir o collant e a sapatilha, escolher o melhor estilo de dança e buscar a escola que tem mais afinidades com você.