Roupas de ballet: como se vestir para dançar no inverno?

Diego
10 de julho de 2017
0 126 views

Todo mundo, incluindo as bailarinas, precisam tomar cuidado extra no inverno. Roupas de ballet especiais para essa época do ano vão proteger o seu corpo das temperaturas mais baixas — que podem, inclusive, aumentar a possibilidade de lesões em quem pratica a dança.

Além de serem mais quentinhas, as roupas de ballet para o inverno  podem dar um toque de charme ao seu look. Algumas peças são tão versáteis que você pode incluí-las em outras produções e usá-las em outras ocasiões

Mas você já sabe por onde começar a montar o seu figurino especial para dançar nos dias mais frios? Para ajudar você a escolher as peças certas, preparamos este post. Acompanhe:

Roupas de ballet para os pés e para as pernas

Toda bailarina que se preza sabe que os pés devem ser tratados com todo o cuidado e que no inverno não seria diferente. Afinal, eles são a base que sustenta todo o peso do corpo e precisam estar aquecidos e bem protegidos.

As pernas e os tornozelos também exigem atenção especial em dias mais frios, que é quando a nossa musculatura está mais tensa e contraída. Isso exige um esforço maior do corpo para se manter aquecido.

É indispensável ter algumas opções de polainas, perneiras, calças de lã e botas de aquecimento para manter toda essa região protegida e garantir a saúde das suas articulações.

Essas peças devem ser de cores claras (de preferência rosa, rosa-chá, salmão ou cor da pele) e ficar bem justas ao corpo, para manter você aquecida sem comprometer a visão do seu professor(a), que precisa observar a linha dos seus movimentos para corrigir a sua postura.

Casaquinhos, blusas e 2ª pele

Durante o aquecimento, é normal que você sinta mais frio antes de o corpo começar a se movimentar ou em um intervalo enquanto você espera a sua vez na barra. Mas, ao longo dos exercícios, a sua temperatura corporal vai subir, e a tendência é você ir tirando as peças aos poucos.

Peças como casaquinhos, blusas de lã justas (nada de usar roupas largas!) e 2ª pele são ideais para usar nesse momento e ainda permitem que você vá se desfazendo de algumas delas durante a aula.

Mas é importante que essas roupas de ballet especiais para o inverno mantenham o seu corpo aquecido sem incomodar, atrapalhar a execução dos exercícios nem comprometer os seus movimentos.

Agasalhos para antes e depois das aulas

Tão importante quanto usar as roupas adequadas durante as aulas é estar bem agasalhada antes e após os ensaios. Use casacos, blusões de lã, agasalhos, jaquetas, cachecóis e outras peças mais quentinhas para manter você aquecida até a escola de ballet e na volta pra casa.

Após a aula, a sua temperatura corporal voltará a cair e você precisará estar protegida do frio.

Com as dicas deste post, você vai ficar muito mais protegida no inverno e nunca mais vai passar frio nas aulas de ballet. Se quiser conhecer melhor essas ou outras roupas especiais para usar nas aulas de dança durante a estação mais fria do ano, entre em contato com a equipe da Evidence!