Tecido tule no dia a dia: saiba como usar essa tendência nos looks

Diego
28 de agosto de 2017
0 41 views

Sabemos que a moda é um ciclo que permite reinterpretações de tecidos, cores, padrões e estampas. Assim como surgem novidades, de tempos em tempos um estilo antigo volta a chamar a atenção — mas, claro, com alterações inovadoras. A tendência da vez é a volta do tecido tule.

Tradicional em saias de bailarinas, figurinos de dança, em vestidos de noivas ou mesmo para usar por baixo de vestidos mais chiques — para dar um efeito rodado e mais armado —, o tule volta a ser um grande aliado da moda, mas, dessa vez, para ser usado em roupas cotidianas.

Se você ainda não aderiu a essa moda, mas já está ansiosa para aplicar o tule no seu dia a dia, confira alguns exemplos e ideias para usá-lo!

Saias

As saias mais volumosas, no estilo princesa, voltaram para o mundo fashion com toda a força. Agora, não é mais preciso usar o tule apenas como forro: somente ele já faz o seu papel no visual. No entanto, para ficarem mais modernas, o ideal é que essas saias tenham um comprimento médio.

Mas não se engane! Saias mais curtas ou bem longas feitas com o tule também são possíveis: basta saber combinar outros tecidos, mesclando e dosando a transparência. Quanto menos camadas do tecido, menos armada ficará a peça.

Com isso, é possível fazer uma saia curta, com forro leve e uma camada fina de tule por cima, ou uma saia longa, com forro curto e detalhes estampados, trazendo uma pegada mais urbana — nada mais moderno que misturar cores e texturas.

Vale lembrar que o tecido tule continua servindo como forro: uma boa pedida é deixar sua barra mais comprida e aparecendo para fora da saia, dando charme e estilo ao look.

Vestidos

Sabemos bem a fama do tule em vestidos de festa, como já falamos. Agora, ele surge como tendência em vestidos casuais, usado de maneira mais leve para dar uma transparência elegante ao visual.

Pode ser usado por cima de um vestido mais curto, ou mesmo de um look mais despojado, como uma camiseta e calça jeans. Outra maneira comum de usar o tule em vestidos é fazer detalhes nas mangas ou nos decotes do colo e costas, em tons de pele, dando a impressão de que não há tecido algum nesses cortes.

O bom é que é possível mesclar com tecidos como veludo e couro. Escolhendo os sapatos e acessórios adequados, você cria um estilo elegante e, ao mesmo tempo, despojado.

Blusas

A maior novidade dessa tendência é o uso do tecido tule em blusas. Nessas peças, a transparência é a palavra-chave. Elas podem ser estampadas, com rendas, de manga longa ou curta, com detalhes bordados, de gola alta etc. — não há limites para a criatividade.

A facilidade das blusas de tule é que elas costumam ser combinadas com um sutiã ou top estiloso por baixo e podem ser usadas com shorts, calças, saias, tênis, sandálias e botas — tudo depende da ocasião e do seu estilo.

Collants

Assim como as saias de bailarina saíram do figurino de dança para as ruas, com o collant não foi diferente! Nas vitrines, é comum encontrarmos bodys com detalhes em tule, seja nos decotes, nas mangas ou nas costas.

Um look inspirado em dançarinas, composto de um collant moderno, uma saia de tule de cintura alta e comprimento médio, bota — ou até mesmo tênis — ficará muito elegante e atual, perfeito para usar na balada do final de semana, você não acha?

O bom do tule em composições atuais é que não precisa ficar só nas cores branca ou preta, apesar de serem, ainda, as mais comuns. Vale inovar e usar tons de rosa, dourado ou prateado, por exemplo, para você ficar ainda mais original!

No último ano, looks com esse tecido foram bastante explorados, devido à sua leveza e transparência, e as opções com ele prometem ter continuidade por mais um bom tempo. Agora que você já sabe várias formas de aproveitar a tendência do tecido tule, escolha a melhor opção para o seu estilo!

Se você gostou das nossas dicas, aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e ajude a espalhar a novidade!