Moda Bailarina: 7 dicas para uma bailarina se vestir bem

Evidence Ballet
20 de fevereiro de 2016
0 648 views

Ser bailarina é muito mais do que uma paixão ou uma profissão, é também um modo de vida! E para levar o espírito de bailarina para todas as esferas da vida, nada melhor do que se vestir como uma verdadeira Anna Pavlova dentro e fora da academia. O visual bailarina faz um estilo cheio de delicadeza, combinando com a beleza e leveza que vemos nos palcos. Neste texto vamos dar sugestões de looks com peças de inspiração do mundo do ballet. Acompanhe as nossas dicas incríveis e veja como se vestir como uma bailarina na vida!

Aposte em casaquinhos bolero

Quer peça mais delicada do que os boleros? Muito utilizados em treinos de ballets, eles também são uma ótima opção para fora dos palcos. Podem ser combinados com bodys, leggings e até vestidos leves. Escolha peças de cores lisas e neutras como o branco, preto e offwhite, para ficar mais fácil de combinar e dar um perfil mais atlético. Os modelos transpassados são muito bonitos e deixam a silhueta ainda mais afinada.

Invista em saias rodadas para os dias de festa

As saias de comprimento médio estão super na moda e tem tudo a ver com o look bailarina. Acinturadas, as saias trazem um misto de feminilidade e elegância. Elas possuem certo movimento, dando aquele efeito “tchutchu” no visual. Preste atenção nos tecidos, escolhendo os mais leves para quem quer mais balanço ou mais encorpados para visuais mais elaborados e formais.

Valorize a graciosidade dos pés

Há vários sapatos que remetem ao universo das bailarinas. Um modelo que está em alta são os slippers com amarração em fita no tornozelo. De diversas cores, as sapatilhas trazem tiras largas e finas, em materiais com brilho, transparência, sempre muito femininos. Escolha peças de tons mais escuros, como azul marinho e preto, pois permitem uma série de combinações e dão um tom mais fashion para o look.

Combine decote discreto com peças de tule

As blusas regatas com recortes em tule cor de pele já viraram febre entre as mulheres. A novidade são os modelos que trazem brilhos e pedrarias aplicadas nas janelas. Remetendo aos bodys de apresentação de bailarinas assim como das patinadoras de gelo, essas peças são lindas para acompanhar as saídas mais noturnas.

Use brilho, inclusive nos pés

Outra opção de calçado são as sapatilhas puxadas para o rosa e que possuem brilhos discretos, como strass e pedras pequenas. Escolha modelos mais baixinhos e bastante flexíveis, que remetem às sapatilhas de treino. Os modelos de uma cor só dão mais essa ideia de ser um item de ballet. Eles são ótimos para o dia a dia e para as atividades mais cotidianas, pois são muito confortáveis.

Valorize o tronco com vestidos transpassados

Os vestidos com efeito envelope são ideiais com o público bailarino. Eles dão a mesma impressão do bolero, sendo uma peça muito feminina. Avantajado no decote do busto, eles deixam a silhueta alongada e o colo aparente, trazendo corpo sem ser muito exposto. Para esses modelos, escolha tecidos como viscose, algodão ou malha.

Adapte a moda da academia às ruas

Outras saias que são um must have são aquelas de tecido transparente e leve, como o chiffon, organza e sedas leves. Elas dão um toque de fada ao visual, sendo muito românticas. Combine com um body e uma sobreposição para uma roupa que pode ir da academia ao cinema sem pestanejar. Para quem gosta de abusar do fashion, procure modelos em camadas e assiméticas, elas são demais!

A moda bailarina é pra quem gosta de levar o visual delicado e romântico para passear. E você, sabe de mais peças de inspiração no ballet? Conte pra gente, deixando o seu comentário ao final do post! Confira também 7 dicas incríveis para manter seus pés bem cuidados