Saiba como customizar suas roupas de dança e arrasar nos modelos

Diego
17 de setembro de 2018
0 21 views

Todos sabemos que vida de bailarina não nada é fácil. Apesar de todo o glamour e a beleza dos palcos e das apresentações, é nos bastidores que a “vida real” acontece, com dores no corpo, pés machucados, cansaço e ensaios cada vez mais longos e exaustivos. Além disso, no Brasil, o investimento em dança é ainda muito baixo e os salários de muitas bailarinas profissionais ficam um pouco a desejar.

É por isso que muitas delas estão investindo na customização de roupas de dança, já que, com tantos ensaios, não dá para ir sempre com as mesmas roupas e, pior, comprar e gastar o tão suado dinheirinho com peças novas.

Quer saber como customizar suas roupas de dança? Então, continue a leitura e confira 3 dicas para arrasar nos modelitos!

1. Transforme seu collant

Sabe aquele collant velho — que já não serve mais tão bem — e que está criando mofo na gaveta de tanto tempo guardado? Pois saiba que, com disposição e criatividade, ele pode se transformar em uma peça superatual e estilosa.

É possível, por exemplo, transformá-lo em top ou cropped de dança. Porém, como fazer isso? Simples: primeiro, corte-o de maneira que vire uma regata (retirando a parte inferior do collant). Depois, faça uma marcação (com algum material que não manche) separando exatamente as metades verticais da peça, começando desde a gola. Feito isso, pegue a tesoura e corte onde está marcado, deixando o collant como se fosse um “coletinho”.

Agora, é só vestir e transpassar as metades, amarrando-as com um nó nas costas. Além de ficar com um decote maravilhoso, é uma peça superconfortável que permite que você dance e sue à vontade!

2. Customize sua camiseta

Se você não aguenta mais se ver com a mesma camiseta velha nos ensaios, fique tranquila, pois é possível personalizá-la (gastando quase nada) e deixá-la com cara de nova ao transformá-la em uma camiseta cavada!

O passo a passo é supersimples:

  1. corte a gola da camiseta, fazendo uma marcação nas duas laterais (mais ou menos uns três ou quatro dedos);
  2. faça uma marcação dos dois lados, definindo até onde irá a abertura da sua regata (geralmente, logo abaixo dos seios);
  3. comece cortando nesse local e suba até as mangas, retirando-as completamente;
  4. passe novamente a tesoura nos cortes e ajuste as imperfeições. Procure deixar um corte arrendado.

Pronto, agora é só usar com um top por baixo e arrasar!

3. Glamourize sua sapatilha

Se você é daquelas que ama um brilho e gosta de estar sempre montada no glitter e na lantejoula, sua sapatilha também não pode ficar fora dessa, não é mesmo?

Para bordar lantejoulas e miçangas na sapatilha, por exemplo, basta comprar esses acessórios na cor que você quiser e uma linha de tons bem próximos aos da sapatilha. Depois, passe a agulha por dentro da sapatilha e pegue-a do lado de fora, colocando uma lantejoula e uma miçanga dentro dela (que precisa ser fina). Após isso, é só ir costurando e repetir esse processo até quando quiser.

Viu só como não é difícil “variar” as roupas e ter um look estiloso na hora dos ensaios? Se você gostou das dicas de como customizar suas roupas de dança, deixe um comentário no post nos contando como foi a sua experiência com a customização!