Bailarinos que roubaram a cena em clipes famosos

Diego
25 de abril de 2018
0 77 views

Houve um tempo em que os videoclipes serviam apenas como pano de fundo para ilustrar as músicas. Esse conceito mudou. Hoje, as montagens já possuem roteiros, histórias e efeitos incríveis.

Embalados por essa tendência, cantores como Sia, Ed Sheeran e Hozier utilizaram os videoclipes para valorizar ainda mais a produção artística, misturando música, enredo e dança. Esses cantores abriram mão do protagonismo nos vídeos para dar lugar a bailarinos profissionais que, entre piruetas e movimentos intensos, abrilhantaram ainda mais o resultado final.

Se você ainda não viu os clipes, acompanhe abaixo:

 

Thinking Out Loud (Ed Sheeran)

 A dançarina que roubou a cena no clipe de Thinking Out Loud ao lado do cantor Ed Sheeran é Brittany Cherry. Ela é formada em ballet clássico, jazz, dança contemporânea, dança latina e dança de salão. Em uma sequência de movimentos leves, a dupla segue os passos românticos e sensuais da coreografia com toque contemporâneo. Até o músico se arriscou nos passos para dar ao videoclipe o tom de casal apaixonado. A produção já soma quase dois bilhões de visualizações no YouTube.

 

Chandelier (Sia)

Com apenas 12 anos, a bailarina Maddie Ziegler foi a estrela principal do clipe da música Chandelier. Apesar da pouca idade, Maddie faz aulas de ballet clássico, dança lírica, sapateado e jazz, entre outras. Além de ter participado de cinco videoclipes da cantora Sia, ela também fez parte de reality shows e até virou jurada no programa americano So You Think You Can Dance. Na montagem de Chandelier, Maddie realiza movimentos abruptos, velozes e complexos. Tudo isso é feito em um espaço limitado entre sala, quarto e cozinha de um apartamento sujo e um tanto quanto mórbido.

 Take Me To Church (Hozier)

O bailarino ucraniano Sergei Polunin foi o escolhido para dar vida à coreografia da música Take Me To Church, do cantor Hozier. Na segunda versão do clipe, o dançarino interpreta de maneira visceral os movimentos da canção vencedora do Grammy 2015. Sergei já foi destaque em grandes companhias de dança, como Royal Ballet e Bolshoi, além de ser vencedor de vários prêmios internacionais. Sozinho em um lugar que se parece um projeto de igreja abandonado, o bailarino transparece os conflitos internos que a letra de Hozier sugere. A direção é de David LaChapelle e a coreografia de Jade Hale-Christofi.

Se você gostou dos vídeos acima, aproveite para conferir dicas de coreografias em 5 canais no YouTube que te ensinam a dançar. Aumente o som e divirta-se!