Checklist definitivo para o ballet: seja uma bailarina preparada!

Diego
4 de junho de 2018
0 49 views

ballet exige muita disciplina, empenho e amor pela dança. Porém, não é só isso que faz uma boa bailarina. O equipamento usado precisa ser de qualidade e alguns itens não podem faltar em uma apresentação. O checklist definitivo para o ballet precisa ser preparado com carinho e tudo deve ser escolhido com cuidado, de modo que proporcione segurança na hora das apresentações e ensaios.

Quer saber quais produtos são imprescindíveis para uma bailarina? Continue a leitura deste texto e confira o que não pode faltar na sua mala para estar preparada para dançar!

Um collant de qualidade

collant é um dos itens mais tradicionais quando o assunto é ballet. Portanto, não pode faltar no checklist. Essas peças estão disponíveis em diversas cores, tamanhos e tecidos. Os mais comuns são os de helanca e suplex. Basta escolher o modelo que mais deixa você confortável para se movimentar, e manter a peça dentro da bolsa de ballet.

Duas meias-calças

As meias-calças são importantes para proteger as pernas, ao mesmo tempo em que não interferem na visão dos movimentos da bailarina, por isso, são peças essenciais na lista de uma dançarina. É indicado que tenha sempre duas com você, pois elas são sensíveis e podem rasgar com facilidade. Então, garanta uma reserva para emergências.

Sapatilhas: meia ponta e de ponta

As sapatilhas de meia ponta são normalmente usadas por bailarinas em nível intermediário, que estão em preparação para subir na ponta. Elas são ideais para realizar movimentos básicos do ballet, mas sua estrutura não suporta o peso do corpo para ficar na ponta. Logo, conte com os dois modelos se já estiver no nível avançado.

Uma boa ponteira

ponteira é um equipamento importante para as bailarinas, já que essas usam os pés por horas ao longo do dia e podem ter problemas com o joanete. O acessório deve ser colocado antes da sapatilha de ponta e vai amenizar a pressão que o corpo exerce sobre os dedos em alguns movimentos.

Saias para complementar o look

O clássico visual de collant + saia + meia-calça é o que traz mais conforto para realizar os movimentos. Sendo assim, a saia não deve ficar de fora do checklist definitivo para o ballet. Invista nos modelos básicos de helanca para levar na bolsa — são peças de baixo custo e ótima qualidade.

Laços e redes para prender o cabelo

Laços, grampos e redes para fazer aquele coque clássico no cabelo também fazem parte da lista essencial que uma bailarina deve conferir antes de sair para a aula. Além de ser um penteado tradicional, o coque deixa a área das costas e do colo da bailarina livres, permitindo mostrar melhor seus movimentos.

O checklist definitivo para o ballet precisa ser feito todas as vezes antes de sair de casa. Lembre-se de que a disciplina é uma das características mais importantes de uma bailarina e, por esse motivo, é necessário ter bastante atenção para não se esquecer de nada para sua aula!

Se você precisa de algum item que ainda não tem para completar seu checklist, entre em contato conosco e conheça nossos produtos!