Collant de gola alta: confira essa tendência cheia de sofisticação

Diego
19 de junho de 2017
0 112 views

Com a chegada dos períodos mais frios, o collant gola alta passa a marcar presença maior nas aulas e apresentações de ballet.

A gola alta traz estilo, modernidade e sofisticação ao look sem perder a tradicional elegância que exigem as roupas para a prática da dança clássica.

Além do uso para o ballet, a peça é uma das principais tendências da estação, ganhando as ruas no uso casual.

Acompanhe este post e confira um pouco mais sobre como pode ser interessante a escolha de um collant de gola alta!

Sofisticação no ballet

A tradição e o rigor do ballet acabam muitas vezes impedindo que praticantes e profissionais ousem na hora de escolher as roupas para a atividade.

O collant de gola alta é uma alternativa ideal para os dias frios em que você precisa estar vestida de forma adequada, mas se mantendo aquecida.

A gola alta traz muita elegância para o look, algo necessário no ballet. O bônus fica pela escolha do material, que pode ser de um tecido mais quente.

Você mostrará elegância, sofisticação e muito estilo!

Silhueta em evidência

É ótimo quando uma peça de roupa, além de linda, destaca e valoriza nosso corpo, não é mesmo?

O collant de gola alta faz isso muito bem. A extensão no pescoço da peça alonga a silhueta e traz a ilusão de que você é mais alta.

Além da questão estética, o collant de gola alta também auxilia na parte técnica. Assim como as outras peças, ele permite perfeitamente a execução dos movimentos.

Outra questão técnica importante que o collant cumpre é permitir que os professores observem se os movimentos estão sendo executados da maneira correta.

Uso casual do collant gola alta

Já faz tempo que roupas e acessórios de ballet ganharam as ruas. Sapatilhas, acessórios para os cabelos e collants são alguns exemplos.

Logicamente, o collant de gola alta não ficaria de fora. A peça compõe perfeitamente uma série de looks tanto para ocasiões informais quanto para o trabalho.

Nas temperaturas mais baixas, a peça chega às ruas com materiais diferentes dos ideais para a prática do ballet.

Veja algumas maneiras de adotar o collant de gola alta no seu dia a dia:

No trabalho

Use com cores sóbrias. Combine com uma pantacourt de cintura alta ou calça de alfaiataria, podendo ser colorida. Feche o look com um salto elegante.

Em sobreposições

Opção mais descolada e que pode ser utilizada tanto no dia a dia como para ir às aulas de ballet. Use as sobreposições combinando o collant com macacão jeans ou jaquetas (jeans ou militar).

Nos períodos de meia-estação

Se a temperatura ainda não estiver tão baixa, você pode optar pela peça sem mangas. Ela orna bem com saias médias e até mesmo shorts. As estampas também caem muito bem. Nesse caso, balanceie e use a parte de baixo mais básica.

Em looks casuais

O collant listrado é uma ótima pedida. O ar de anos 90 da moda de hoje pede uma combinação com jeans, mas a legging também é uma ótima opção. Nesse caso, um look monocromático é bastante adequado. Se o frio estiver forte, opte pelas sobreposições com jaquetas e sobretudos.

Com acessórios

Caso prefira um collant de cores mais neutras e sem estampas, use colares para dar destaque ao look. Maxicolares são uma ótima pedida e podem elevar o nível do visual. Experimente!

Seja na prática do ballet ou nas ruas, o collant gola alta é uma opção muito sofisticada e elegante. Ficou com vontade de ter um para chamar de seu? Entre em contato conosco e conheça nossas peças!