Figurinos de ballet: saiba como usar o Pinterest para se inspirar!

Diego
6 de junho de 2017
0 114 views

A internet oferece inúmeras possibilidades de conhecer coisas novas, obter informações e se inspirar. No universo do balé, isso não poderia ser diferente. Como já contamos aqui no blog, existem diversos aplicativos, perfis no Instagram e páginas no Facebook sobre o tema. Porém, existe uma plataforma que poucas pessoas conhecem, apesar de ser riquíssima em informações, imagens sobre dança e figurinos de ballet: o Pinterest.

O que é o Pinterest?

Apesar de ser pouco conhecido por aqui, o Pinterest é uma rede social bastante popular em outros países, além de ter usuários super fiéis. A ideia da plataforma é disponibilizar uma grande quantidade de conteúdo de uma maneira simples e diferente. Você poderá seguir pessoas que têm interesses parecidos com os seus e compartilhar imagens, fotos, vídeos e conteúdos através da sua “board”.

Para simplificar a ideia, podemos dizer que o Pinterest funciona como um grande quadro de cortiça, no qual você pode colocar todas as coisas bacanas que viu, seja para ler mais tarde, guardar como referência ou compartilhar com os seus amigos.

O mais bacana é o fato do Pinterest ser uma rede global, ou seja, tem referências, imagens e conteúdos do mundo inteiro, sobre diversos temas e para todos os gostos.

Como usar o Pinterest para se inspirar

Antes de mais nada, é preciso criar uma conta na plataforma. É possível fazer o registro usando a sua conta do Facebook ou do Google, o que torna tudo mais simples, mas, você também pode fazer o cadastro usando um e-mail.

Depois do cadastro, o Pinterest mostrará diversos temas presentes na plataforma, e você poderá escolher os que mais gosta. Baseado nessas informações, ele passará a mostrar conteúdos relevantes para você. Também é possível importar os seus contatos do Facebook e segui-los no Pinterest.

Os “pins” são os posts realizados dento da plataforma. Já as “boards” funcionam como pastas, que têm a função de separar os pins por temas. Você pode começar criando uma board “Figurinos de ballet”, que tal?

No Pinterest existem diversos boards sobre esse tema. Ver imagens diferentes é uma excelente forma de se inspirar para criar looks únicos e criativos. Afinal, o figurino tem grande importância em uma apresentação, não é mesmo? Ele nos ajuda a compor o personagem e nos dá mais segurança na hora de dançar.

3 contas do Pinterest sobre figurinos de ballet para seguir e se inspirar

Agora que você já sabe como começar a usar o Pinterest, confira algumas sugestões de contas que merecem a sua atenção.

Ballet News

A conta Ballet News pertence a um site londrino sobre o tema e possui mais de 16 mil pins sobre a arte da dança. Como o forte das publicações são as imagens, o fato de todo o conteúdo ser em inglês não atrapalha. O nosso destaque vai para a board Blooming Tutus que tem figurinos capazes de tirar o fôlego de qualquer bailarina.

Moscow Ballet

As boards da Moscow Ballet no Pinterest mostram o cotidiano das apresentações do grupo. Além das imagens de palco, eles disponibilizam algumas fotos bem interessantes dos bastidores.  A board Tutu heaven possui várias inspirações lindas.

Ballet in the city

A conta do Ballet in the city traz a mistura do ballet clássico com o mundo urbano e moderno. São imagens lindas e cheias de boas referências. Destaque para as boards Tutu much e Ballet style.

Agora que você já sabe como usar o Pinterest para se inspirar e criar figurinos de ballet incríveis, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades sobre o universo do ballet.