Moda dança: entenda por que as estampas florais estão em alta!

Diego
13 de março de 2017
0 109 views

Estilistas têm feito constantes mudanças no conceito da moda na dança, inovando em peças com muito mais estilo e conforto. O vestuário dessa arte tem abandonado o estilo antigo, tradicional e padrão, e agora segue um estilo muito mais moderno e que valoriza ainda mais essa arte.

É por essa razão que a moda dança não tem ficado restrita apenas ao estúdio. Em vez disso, ela vem cada vez mais ganhando as ruas!

Nessa temporada, são as estampas florais que estão em alta. Continue lendo este post e entenda mais sobre isso:

Estampas florais são a grande aposta para 2017

Não é de hoje que as estampas florais caíram no gosto do público. É comum vermos esses desenhos tanto na primavera, a tradicional estação das flores, quanto no verão, em peças como camisas, saias ou vestidos.

Mas, além do sucesso que elas já fazem nessas estações, as estampas florais também têm tomado conta do visual feminino e se estendido para todo o resto do ano.

Sempre muito delicadas, elas são versáteis e combinam com diversos estilos, desde o romântico até o mais sério. É por esse motivo que elas estão fazendo tanto sucesso com o público feminino!

Como a moda das estampas florais entra no cenário da dança

As estampas florais são exclusivas e capazes de trazer feminilidade e leveza ao visual sem muito esforço. Uma vez que o figurino é um dos elementos-chave para a arte da dança, é claro que essa tendência não ia passar despercebida!

Além disso, as peças de estampas florais confeccionadas para as aulas de dança podem ser usadas tanto em academias como nas aulas de yoga, pilates e em diversas outras atividades esportivas. Sendo assim, não é preciso abandonar seu estilo e casualidade. É possível juntar bom gosto com praticidade, inclusive nas horas dessas atividades.

A moda dança inspira a moda das ruas

A versatilidade das estampas florais contribui para que a moda dança e a moda das ruas se tornem cada vez mais convergentes.

Afinal, a moda não se trata apenas de estética, mas também de questões culturais e sociais. Ao longo da história, grandes estilistas do mundo inteiro tiveram suas coleções inspiradas na arte tão prestigiada que é a dança.

A marca italiana Bottega Veneta, por exemplo, usou o ballet como referência para a sua coleção primavera-verão de 2015, produzindo looks práticos e urbanos inspirados em dançarinos de Nova York.

Os collants, também chamados de bodies, são outros responsáveis por fazer essa ligação entre a dança e a moda urbana. Não à toa, eles prometem ser uma forte tendência para 2017. Além de fazer combinações perfeitas com blazers, saias e shorts, essa peça, quando somada a estampas florais, certamente arrasa em qualquer look!

E você, já está pensando em roupas com estampas florais que mesclem a moda dança com a moda das ruas? Está em busca de produtos de qualidade e confortáveis, que te permitam levar o seu estilo para os ensaios? A Evidence Ballet lançou a Coleção Cápsula acesse e descubra um mundo de cores e flores.