Escolha a sapatilha de jazz ideal para você!
Dicas,  Todos

Escolha a sapatilha de jazz ideal para você!

Você sabe como escolher a sapatilha de jazz ideal para você? A sapatilha de meia ponta é um item indispensável para entregar um bom desempenho no palco e nas aulas de dança.

Mas, às vezes, saber como escolher entre os diversos modelos e materiais pode ser uma missão difícil. Para ajudar você nessa busca, selecionamos alguns pontos que devem ser levados em conta antes da compra. Confira!

Solas

O tipo de sola influencia muito no conforto e na estética das sapatilhas de meia ponta. Entenda qual tipo de solado é o mais indicado para cada situação.

Solado inteiro

As sapatilhas de sola inteira são mais baratas, porém, são recomendadas para crianças ou iniciantes. Apesar de serem mais resistentes e trabalharem melhor a força do pé, não são tão confortáveis e influenciam na estética — pois não deixam os pés tão bonitos quanto a sapatilha com solado dividido.

Solado dividido

Essa sapatilha apresenta o solado dividido, em formato de dois ovinhos. Ela é a melhor opção para alunos nos níveis intermediário e avançado e proporciona mais estabilidade, mobilidade e conforto, além de valorizar o colo do pé.

Os modelos profissionais apresentam a parte central do solado em strech, tornando a sapatilha ainda mais confortável e ajustando-a ao formato dos pés.

Solado com saltinho

Esse é um modelo diferenciado, utilizado no jazz. As botinhas se moldam bem aos pés e são bastante confortáveis. Contudo, por terem um pequeno salto, não são indicadas para uso constante, principalmente para crianças e iniciantes, pois podem causar desequilíbrios e, consequentemente, lesões.

Materiais

O tipo de material da sapatilha de jazz também precisa ser levado em conta antes de fazer sua escolha. Conheça os mais comuns.

Couro sintético ou napa

Essa opção é mais barata, contudo, mais frágil e menos durável. Além disso, não valorizam tanto os pés e costumam ficar com mau cheiro. Sua vantagem é que são mais fáceis de limpar.

Lona

As sapatilhas de lona vestem bem pés largos e são fáceis de lavar. São bastante confortáveis, porém, sujam com mais facilidade. Por terem um material rígido, é recomendado escolher o tamanho exato do seu pé. São a melhor opção para pisos de vinil.

Couro

Os modelos de couro são mais resistentes e duráveis e acentuam bem o arco do pé. Oferecem maior tração para os saltos, são fáceis de limpar porém, são um pouco mais caros. São, também, indicados para utilização em chão de madeira.

 

Cores

No jazz, as sapatilhas pretas são as mais utilizadas, mas é preciso verificar com a escola qual o padrão para as aulas. As opções salmão, rosa, bege e branca também são usadas com frequência.

Numerações

Outro ponto a considerar quando comprar sua sapatilha de meia ponta é a numeração. O indicado é escolher um modelo 1 ou 2 números maiores do que o tamanho do seu pé.

Apesar disso, a melhor coisa a fazer é provar antes de finalizar a compra. Experimente a sapatilha com o pé no chão e também com o pé esticado, e assegure-se que ela esteja confortável.

Escolher a sapatilha de jazz mais adequada é uma tarefa muito importante para garantir uma ótima performance no palco. Lembre-se que um modelo inadequado pode atrapalhar e prender seus movimentos.

Quer encontrar os acessórios perfeitos para acompanhar você em sua trajetória na dança? Entre em contato conosco e conheça nossa grande variedade de produtos.