Como escolher os melhores produtos para ballet? Aprenda aqui!

Diego
1 de outubro de 2018
0 26 views

Dentre os deveres de um bailarino, está usar a roupa e os acessórios adequados para praticar a dança com leveza. As roupas e as sapatilhas são artigos indispensáveis, não só para dar beleza ao conjunto, mas para facilitar os movimentos e ajudar na técnica. Por esse motivo, os produtos para ballet devem ser escolhidos com cautela, para que tenham durabilidade, qualidade e bom preço.

Hoje, você vai conhecer algumas dicas importantes na hora de escolher seus artigos para dançar, saber onde é melhor comprá-los e quais são os itens que devem ser avaliados antes de se decidir. Continue a leitura para saber mais!

O que avaliar na hora de decidir o que comprar para o ballet?

Aposte na qualidade

A qualidade dos tecidos e da fabricação dos acessórios e roupas que serão usados nas aulas é muito importante. É ela que vai definir o conforto durante a realização da atividade e certamente terá mais durabilidade do que um item de qualidade inferior.

No caso do collant, por exemplo, os tecidos helanca, lycra e amni são os mais encontrados. Destes, o helanca costuma ter as costuras mais grossas e o próprio tecido é mais encorpado, o que resulta em uma peça que não modela muito bem o corpo.

O amni e a lycra, em contrapartida, têm mais leveza, o que ajuda também na hora da confecção, já que as fábricas conseguem trabalhar melhor e desenhar modelos mais modernos e diferentes. Eles também se ajustam melhor no corpo, proporcionando mais conforto na hora dos movimentos. Apostar no amni ou na lycra é investir na qualidade e no conforto da peça.

Pesquise itens com bom custo-benefício

Depois de pesquisar e entender sobre a qualidade das peças, é importante checar os valores que são pedidos nas lojas e avaliar o custo-benefício de todos os itens. Veja se a qualidade do que você precisa comprar corresponde ao valor e confira os valores em outras lojas até encontrar um preço justo.

Escolha uma loja especializada em produtos para ballet

É possível encontrar acessórios e roupas para ballet em casas esportivas e outros comércios, mas em uma loja especializada, as chances de achar as melhores marcas e ter acesso a produtos de qualidade são maiores.

Normalmente, as boas marcas que fabricam acessórios especiais para ballet são específicas e vendem seus produtos em lojas segmentadas. Por isso, vale a pena buscar uma delas para comprar tudo em apenas um lugar.

Quais são os itens importantes para quem pratica ballet?

Collant

É confortável e modela no corpo, que permite que o professor veja os movimentos por completo e consiga avaliá-los com mais eficiência.

Meia-calça

É uma forma de proteger as pernas, ao mesmo tempo em que ela proporciona uma modelagem justa, para observar os músculos e movimentos das pernas.

Sapatilha de meia ponta

Protegem os pés dos saltos e facilitam os movimentos do ballet. A sapatilha de ponta, para os mais experientes, é fundamental para realizar giros e outros passos que exigem que a bailarina fique na ponta dos pés.

É possível encontrar os produtos para ballet que você precisa com boa qualidade e bom preço. Esses itens são essenciais para a prática e ajudam não só a trazer conforto, mas também na avaliação dos movimentos — além de complementarem a beleza desta arte.

Agora que você já sabe a importância de ter itens de qualidade para o ballet, entre em contato conosco e conheça os melhores produtos!