5 séries e filmes sobre dança no Netflix que você deve assistir

Diego
3 de julho de 2017
0 153 views

Não há nada de errado em dar uma pausa nas aulas de dança para descansar, ficar jogado no sofá, comendo alguma bobeira e assistindo ao Netflix de vez em quando, não é mesmo? Se você também partilha desse gosto, vai adorar a lista especial que preparamos nesse post.

Elencamos aqui 5 séries e filmes sobre dança, todos disponíveis no Netflix, para você aproveitar. Gostou da ideia? Então prepare a pipoca e confira!

1. Dança comigo? (2004)

Com direção de Peter Chelsom, Dança comigo? é uma comédia romântica apaixonante. Com Jennifer Lopez no papel da professora de dança de salão Paulina e Richard Gere como o advogado entediado John Clark, essa história conta como a dança de salão pode mudar vidas.

Depois que sai da rotina casa–trabalho–casa e se vê fora de sua zona de conforto, John, que é casado e tem uma filha, se vê mais alegre e relaxado por conta do novo hobby.

Agora ele só precisa esclarecer sua mudança de comportamento para sua esposa, que não sabe de nada! Divertido e dançante, esse filme é perfeito para uma tarde de domingo.

2. Footloose (2011)

Dentre as séries e filmes sobre dança existentes, Footloose é, sem dúvidas, um dos mais clássicos. Inspirado nesse filme tão icônico, o Netflix disponibiliza uma versão moderna, de 2011.

O pesonagem Ren McCormark é um adolescente da cidade que adora dançar, mas quando ele se viu obrigado a morar com os tios no interior, descobriu que a dança era proibida na nova cidade. Cheio de rebeldia adolescente, o filme tem um ritmo contagiante!

3. Chicago (2003)

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma cantora e dançarina burlesca famosa, e Roxie Hart é uma aspirante a dançarina. O destino das duas mulheres se cruzam quando elas matam seus respectivos parceiros e contratam o mesmo advogado: Billy Flynn (Richard Gere).

Esse musical se ambienta na cidade de Chicago e é repleto de música e danças provocantes. Vale muito a pena!

4. The Get Down (2016–)

Essa série é dividida em duas partes, a primeira com 6 episódios e a segunda com 5, e se passa no South Bronx, Nova Iorque, nos anos 70.

O foco central aqui é o surgimento do hip-hop, e a série conta essa história por meio do retrato dos moradores da região e como suas vidas se conectam com a arte, política, religião, música e dança. Acompanhar essa saga emocionante e cheia de ritmo é uma ótima pedida!

5. Glee (2009–2015)

Desde que o professor Will Schuester começou a comandar o coral da escola, as coisas ficaram bem mais animadas por ali. Adolescentes antes “invisíveis”, alunos com talentos escondidos e aspirantes a cantoras se uniram para criar um grupo cheio de ritmo, música e dança: o Glee Club.

Em 6 temporadas, é possível acompanhar a evolução de cada personagem da série e se divertir com as produções temáticas que eles criam a cada episódio. É uma série leve e divertida com música e dança do começo ao fim.

E então, pronto para curtir as séries e filmes sobre dança no Netflix? Não deixe de compartilhar essa lista com seus amigos nas redes sociais!