10 séries e filmes sobre dança no Netflix que você deve assistir

De vez em quando, não há nada de errado em dar uma pausa nas aulas de dança para descansar e ficar jogado no sofá enquanto come alguma bobeira e assiste à Netflix, não é mesmo? Se você também partilha desse gosto, vai adorar a lista especial que preparamos neste post.

Nele, elencamos 10 séries e filmes de dança na Netflix para você aproveitar seu tempo livre. Gostou da ideia? Então, prepare a pipoca e acompanhe!

1. Dança comigo? (2004)

Com direção de Peter Chelsom, “Dança comigo?” é uma comédia romântica apaixonante. Com Jennifer Lopez no papel da professora de dança de salão Paulina, e Richard Gere como o advogado entediado John Clark, essa história conta como a dança de salão pode mudar vidas.

Depois que sai da rotina casa/trabalho/casa e se vê fora de sua zona de conforto, John, que é casado e tem uma filha, fica mais alegre e relaxado por conta do novo hobby. A partir desse momento, ele só precisa esclarecer sua mudança de comportamento para sua esposa, que não sabe de nada! Divertido e dançante, esse filme é perfeito para uma tarde de domingo.

2. Dance Academy — The Comeback (2017)

Esse é mais um dos filmes de dança disponíveis na Netflix. Na verdade, é a continuação da história contada na série de mesmo nome, que durou 3 temporadas. Aqui, continuamos a acompanhar Tara, que se recupera de uma lesão que sofreu por conta de uma professora negligente, ao tentar uma carreira nos Estados Unidos.

À procura de um contato com qualquer uma das companhias de dança disponíveis, Tara enfrentará dilemas tanto profissionais quanto amorosos. Apesar de seus amigos estarem de volta na adaptação, o foco maior da história gira em torno da protagonista. Mesmo assim, cada um tem um desfecho satisfatório na trama.

3. Footloose (2011)

Entre as séries e filmes sobre dança existentes na indústria do entretenimento, Footloose é, sem dúvidas, um dos exemplos mais clássicos. Inspirada nesse filme tão icônico, a Netflix disponibiliza uma versão moderna, de 2011.

No remake, o personagem Ren McCormark é um adolescente da cidade que adora dançar, mas quando ele se vê obrigado a morar com os tios no interior, descobre que a dança é proibida na região. Cheio de rebeldia adolescente, o filme tem um ritmo contagiante!

4. Let’s Dance (2019)

Com toda sua produção feita na França, Let’s Dance é um filme que conta a história do dançarino de hip hop Joseph, que vai a Paris para participar do torneio mais importante da sua categoria. Lá, ele precisa se manter financeiramente e acaba conseguindo um emprego como professor de uma escola de dança clássica.

É aí que ele conhece a bailarina Chloé. Ela, assim como ele, também está se preparando para participar do teste mais importante da sua vida. O foco do filme, além da dança, é em como ela tem um papel importante na superação do preconceito existente entre os estilos diferentes.

5. Chicago (2003)

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma cantora e dançarina burlesca famosa, e Roxie Hart é uma aspirante a dançarina. O destino das duas mulheres se cruzam quando elas matam seus respectivos parceiros e contratam o mesmo advogado: Billy Flynn (Richard Gere).

Esse musical é ambientado na cidade de Chicago — daí o nome do filme — e é repleto de música e danças provocantes. Vale muito a pena assistir e se deliciar com as diversas cenas icônicas!

6. Sob a Luz da Fama (2000)

Esse é um dos filmes de dança na Netflix que já pode ser considerado um clássico. Sob a Luz da Fama conta a história de alguns adolescentes que começaram o treinamento para a renomada American Ballet Theatre. A partir desse ponto, eles passarão por muitos momentos de estresse físico e mental enquanto tentam conseguir uma vaga na escola de dança.

O filme mostra todos os percalços que cada um dos personagens precisará enfrentar nesse processo. Alguns têm problema em se comunicar com seus instrutores, já outros têm bastante talento, mas as dúvidas em relação à própria imagem corporal os atrapalham. O que os unirá serão os altos e baixos que precisarão enfrentar juntos nessa batalha.

7. The Get Down (2016 – presente)

Essa série é dividida em duas partes, a primeira com 6 episódios, e a segunda com 5. Como cenário para a história, foi escolhido o bairro de South Bronx, Nova Iorque, e os acontecimentos se passam na década de 70.

O foco central aqui é o surgimento do hip-hop, e a série conta essa história por meio do retrato dos moradores da região e pelo modo como suas vidas se conectam com a arte, a política, a religião, a música e a dança. Acompanhar essa saga emocionante e cheia de ritmo é uma ótima pedida!

8. I Dream of Dance (2018)

Elaborado no estilo documentário, I Dream of Dance é um filme de dança disponível na Netflix que retrata com bastante fidelidade esse universo e os percalços enfrentados pelos dançarinos. A obra conta a história de jovens que estão se preparando para uma das competições mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Parte de uma das companhias de dança mais importantes do país, esses bailarinos precisam passar por muito sacrifício e várias horas de ensaio. Por outro lado, o documentário mostra que eles vivem rodeados de alegria e muito prazer — o que faz do processo uma combinação perfeita para que enfrentem todos os desafios que surgirão.

9. Glee (2009–2015)

Desde que o professor Will Schuester começou a comandar o coral da escola, as coisas ficaram bem mais animadas por ali. Adolescentes antes considerados como esquisitos e “invisíveis”, alunos com talentos escondidos e aspirantes a cantoras se uniram para criar um grupo cheio de ritmo, música e dança: o Glee Club.

Em 6 temporadas, é possível acompanhar a evolução de cada personagem da série e se divertir com as produções temáticas que eles criam a cada episódio. É um programa leve e divertido, com música e dança do começo ao fim.

10. Batalhas (2018)

Amelie sempre viveu uma vida confortável. No entanto, mesmo com toda a paixão e esforço para se tornar uma bailarina, não tem um bom desempenho no ballet. De acordo com sua professora, ela não consegue expressar sentimentos ao dançar.

Por conta da falência de seu pai, Amelie passa a viver em um contexto socioeconômico bastante diferente do que estava acostumada. É aí que conhece Mikael, com quem vive um romance e é apresentada ao universo do hip hop. Rapidamente, com a junção dos dois mundos, ela passa a entender melhor seu corpo e a transmitir todos os seus sentimentos por meio de seus movimentos.

Como você pôde perceber, o que não falta são boas opções de séries e filmes de dança na Netflix. Agora, a sua única tarefa é adicionar todos eles na sua lista da plataforma e aproveitar os momentos de folga para relaxar e conhecer ainda mais sobre esse mundo maravilhoso.

Gostou do assunto deste post? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo e receber mais conteúdos relevantes como este diretamente no seu e-mail!

teaser coleção For youPowered by Rock Convert