struggle, acne, self love-3805349.jpg

5 desafios de cuidados com a pele de dançarinos

Existem muitas opiniões sobre os cuidados com a pele e isso pode ser totalmente opressor. Para entender todo o barulho, pedimos à dermatologista credenciada Dra. Claire Chang suas dicas para os desafios de cuidados com a pele de nossa indústria suada.

Para períodos de alto suor e maquiagem pesada: 

1. Siga um regime: “Tentar constantemente novos produtos tornará improvável que você veja resultados duradouros”, diz Chang.

2. Limpe, limpe, limpe: “O excesso de suor e óleo na pele podem obstruir os poros, aumentar o acúmulo de bactérias e tornar sua pele mais propensa a erupções”, diz ela. “Limpe sua pele de manhã e à noite, bem como antes e depois de suar.” Se você estiver usando maquiagem pesada, Chang recomenda uma limpeza dupla. (Comece com um limpador à base de óleo ou água micelar para remover a maquiagem e sujeira, então, dependendo do seu tipo de pele, use um limpador suave à base de água ou um limpador de ácido salicílico, se você tiver tendência a poros entupidos e acne.)

3. Seja gentil: “Fique longe de sabonetes ou esfoliantes ásperos que podem irritar a pele e tirar seus óleos protetores naturais”, diz Chang.

4. Hidrate como um louco: “Os hidratantes fornecem hidratação e reparam a barreira da pele.” Chang recomenda usar loções leves que contenham mais água do que cremes espessos à base de óleo, especialmente para pessoas com pele mais oleosa ou durante os meses úmidos de verão.

5. Escolha sua maquiagem com cuidado: use maquiagem não comedogênica para evitar que os poros entupidos e quebras, diz ela.

Para estúdios de ensaio úmido:

De acordo com Chang, os microorganismos se desenvolvem em ambientes quentes e suados, o que pode causar acne e infecções fúngicas superficiais. “Se você tem tendência a acne inflamatória ou vermelha ou foliculite, um sabonete líquido contendo peróxido de benzoíla pode acalmar a inflamação e matar as bactérias causadoras da acne”, diz ela. Se for grave ou persistente, consulte seu dermatologista credenciado local.

Para cuidados com a pele com o salário de uma dançarina:

O custo dos produtos para a pele não reflete necessariamente sua eficácia. Em vez de ir por preço ou popularidade, Chang recomenda focar nas necessidades de sua pele e comprar produtos com esses ingredientes. “Não compre produtos só porque todo mundo está”, diz ela. “Costumo dizer aos meus pacientes para usarem produtos de limpeza e hidratantes suaves, muitos dos quais podem ser encontrados na farmácia.”

Para bastidores empoeirados:

“Leve consigo lenços umedecidos para viagem ou água micelar para limpar a pele entre as sessões e sempre use um hidratante”, diz ela.

Uso de máscara:

1. Troque ou lave sua máscara após cada uso: “Isso evita a reintrodução de bactérias e suor.”

2. Hidratar (de novo!): “Aplicar um hidratante antes de usar uma máscara pode ajudar a reparar a barreira protetora da pele e reduzir o atrito entre a pele e a máscara”, diz Chang.

3. Escolha tecidos naturais e macios, como o algodão: evite tecidos sintéticos, como rayon, poliéster ou náilon, que podem irritar a pele.

4. Livre-se da maquiagem: isso só aumenta a probabilidade de entupir os poros.