Collant evidence ballet

Conjunto para bailarina: 4 diferentes opções para você usar

A vestimenta é um componente fundamental no ballet. Afinal, as roupas são essenciais para dar mais mobilidade e facilitar os movimentos da dança. Por isso, a escolha do conjunto para bailarina precisa ser adequada para suas necessidades.

Além do collant, que já é uma peça típica entre as vestimentas das bailarinas, há outras roupas interessantes. O conjunto para bailarina pode ser constituído por short, saia e outros tipos de roupas. Além disso, é preciso saber a diferença de body e collant para escolher qual é a opção certa.

Para ajudar nessa questão, confira 4 dicas de conjuntos com collant que você pode usar para ficar linda enquanto pratica ballet!

1. Collant e saia

Essa já é uma combinação clássica no ballet. O conjunto de collant e saia tem diversos modelos e cores, o que oferece muitas possibilidades de combinação. A saia sempre acompanha muito bem o collant e pode ser feita em materiais como helanca e chiffon, além de ter rendas, estampas e outros detalhes.

A saia forma um bom conjunto com o collant por ser leve e ajudar durante a dança. Além disso, a peça permite uma visualização melhor dos movimentos, mobilidade e segurança.

Collant e saia Evidence Ballet

2. Collant e calça

O collant, bem como a sapatilha, é logo relacionado com o ballet. No entanto, uma peça que nem sempre é pensada como usada na dança é a calça. Porém, saiba que é possível usá-la e que é uma opção muito confortável.

Se você tem preferência por peças mais soltas, leves e que tenham um toque macio, a calça é a alternativa perfeita. A dupla collant e calça é imbatível e ajuda muito naqueles dias mais frios.

Entre os modelos que podem ser usados estão:

  • calça de malha;
  • flare;
  • pantacourt;
  • legging;
  • moletom.

3. Collant, blusa e calça

Além do uso de collant e calça, há mais uma peça que pode ser adicionada para criar um conjunto ainda mais confortável: a blusa. O conforto proporcionado por essas roupas é inigualável, sendo também interessante para a execução de movimentos.

A calça, por exemplo, pode substituir o uso da meia-calça nas regiões mais frias, ou naqueles dias em que a temperatura está mais baixa. Assim, você continua com o uso tradicional do collant e ainda adiciona uma blusa por cima, para ajudar a aquecer. Os produtos para ballet são variados e contribuem para aplicar as técnicas de dança.

4. Collant e short

Nem sempre as bailarinas ficam muito confortáveis com o uso de saias. Nessas situações, o short forma uma combinação incrível com o collant e permite uma grande amplitude nos movimentos. Se quiser dar um charme a mais, também há a opção de short saia.

A dupla collant e short oferece a compressão muscular na medida para facilitar os movimentos. Seja durante o aquecimento ou durante a dança, as peças diminuem a tensão nos músculos e reduzem as vibrações.

Viu como existem muitas opções de conjunto para bailarina? Essas são alternativas interessantes para variar nos modelos, mas é necessário encontrar peças de qualidade. Na Evidence Ballet, você encontra produtos lindos e que ajudam a melhorar sua performance.

Por isso, conheça as peças em nossa loja virtual e encontre as vestimentas perfeitas!

Collant - Evidence Ballet