Transmitir uma sensação de identidade bem definida por meio do visual é tudo que a gente quer, não é verdade? O estilo de bailarina, por exemplo, expressa muita graciosidade, leveza e charme aliados a um look bastante casual. Recentemente esse padrão ganhou força no cenário da moda internacional. Não é à toa que a Valentino, marca italiana referência mundial, buscou inspiração no ballet para apresentar a coleção de inverno em 2017.

Aprenda como levar o estilo de bailarina para as ruas e caprichar no look

Transmitir uma sensação de identidade bem definida por meio do visual é tudo que a gente quer, não é verdade? O estilo de bailarina, por exemplo, expressa muita graciosidade, leveza e charme aliados a um look bastante casual.

Recentemente esse padrão ganhou força no cenário da moda internacional. Não é à toa que a Valentino, marca italiana referência mundial, buscou inspiração no ballet para apresentar a coleção de inverno em 2017.

A poesia da bailarina pode ser perfeitamente adaptada e resultar em combinações maravilhosas. Todas as tendências oferecem uma série de opções e a boa notícia é que você consegue selecionar as que melhor se encaixam ao seu perfil. Siga conosco e veja as dicas que trazemos para caprichar no look!

Peças em tons suaves

Quando pensamos no estilo de bailarina, é normal que aqueles tons bem suaves apareçam na nossa mente como característica marcante.

Pois saiba que não é por acaso: as tendências ainda apontam essa tonalidade como uma das melhores alternativas para ajudar na criação de visuais charmosos.

Sapatilhas

Outro item que remete muito ao universo das bailarinas é a sapatilha. Independentemente da cor, com tiras largas ou finas, brilhosas ou transparentes, a sapatilha transmite uma imagem bastante feminina e incrementa o look, em especial quando os lacinhos estão presentes.

Colorações mais escuras, como preto e azul marino, por exemplo, costumam oferecer mais opções de combinação com o restante do visual. Românticos por natureza, os sapatos arredondados também são excelentes alternativas.

Tule

Fofo e delicado, o tule é outro clássico do estilo de bailarina. Por isso, não pode ficar de fora da nossa lista e nem do seu look.

Hoje em dia, tem sido cada vez mais comum encontrar mulheres usando regatas com recortes em tule. Como novidade, surgiram modelos com brilhos e pedrarias, lembrando os collants de apresentação de bailarinas e patinadoras de gelo, por exemplo. Vai para a balada? Então, considere o tule!

Vestidos transpassados

Alongando a silhueta a partir de um decote no busto, os vestidos com o chamado efeito envelope são excelentes alternativas para o estilo relacionado ao ballet.

Peça bem feminina, ela transmite uma impressão bastante parecida à do bolero, sem expor muito o corpo. Tecidos como algodão e malha consistem nas melhores opções para esse modelo.

Saias rodadas

Com comprimento mediano, as saias rodadas caíram de vez no gosto do público feminino e isso não deve mudar tão cedo. Por serem acinturadas, elas entregam uma mistura de elegância e feminilidade por meio do visual.

Acrescentando ainda uma pitada de ideia de movimento, a saia rodada é moderna e confortável. No entanto, vale chamar a atenção para a relevância de escolher o tecido adequado: quem busca mais balanço deve preferir um leve, enquanto a formalidade exige maior robustez no material.

Bodies e bordados, peças que também valorizam a graciosidade do estilo de bailarina, figuram como belas preferências. O importante mesmo é você se sentir linda e confortável ao vestir o look que mais gostou.

Dicas dadas, que tal conhecer as opções da Evidence Ballet para você arrasar no visual? Acesse nosso site!

20% off + frete grátisPowered by Rock Convert