Evidence - Dança de Salão -

3 dicas de como escolher a melhor sandália de dança de salão

A escolha da sandália para a dança de salão é algo muito importante, pois interfere diretamente em uma boa performance, não é mesmo? Afinal, são desempenhados passos, manobras e movimentos que demandam muito esforço dos pés e eles precisam estar devidamente equipados.

Logo, para um bom desempenho é preciso ter a melhor sandália dança de salão à disposição, para garantir conforto aos pés, segurança na execução dos movimentos e, ainda, elegância ao exercício.

Mas, afinal, como escolher?

Para ajudar nessa missão, separamos algumas dicas e informações sobre o assunto que vão guiar você nessa jornada rumo a sandália ideal para seus pés na dança de salão. Acompanhe!

1. Entenda a importância da sandália adequada

Ter uma sandália apropriada ao exercício dessa modalidade de dança pode parecer, inicialmente, algo superestimado ou, ainda, superficial, pois muitas pessoas agregam erroneamente a esse acessório apenas a função de compor o figurino ou, ainda, de embelezar os pés. Ou seja, para eles, qualquer sandália bonita do cotidiano serve.

Contudo, esse pensamento reflete uma postura totalmente equivocada. Afinal, para ter domínio e precisão dos movimentos, além de saúde e conforto, seja das pernas ou pés, são necessárias sandálias preparadas e feitas tecnicamente para essa atuação.

Por isso, busque sempre marcas reconhecidas que ofereçam produtos adequados a sua finalidade de dança. Além disso, com tantas variedades de sandálias no mercado é fundamental pesquisar e experimentar as opções existentes, alcançando o melhor modelo para as suas necessidades. Essas simples ações vão refletir positivamente em seus resultados e diferenciais na dança, pode apostar!

2. Priorize sempre o conforto

As sandálias para a dança de salão devem ser, além de bonitas, confortáveis aos seus pés. Por isso, nada de modelos frouxos ou apertados, essas características podem comprometer seu equilíbrio na dança, causando sérios danos, incômodos e possíveis lesões.

Priorize ainda sandálias que tenham o solado feito de materiais específicos para essa categoria de dança, como a camurça ou microduro. Isso porque solados de borracha, por exemplo, não proporcionam movimentos deslizantes, grudando no piso e comprometendo a sua mobilidade.

Uma excelente opção de pares de sandálias para o conforto dos pés na dança de salão são os modelos em tiras com correias. Além de poderem ser abertas nos dedos, as correias oferecem mais firmeza aos tornozelos, o que garantem uma dose extra de exatidão nos movimentos e distribuição do impacto das manobras. Que tal a dica?

3. Opte por sandálias de saltos baixos

Nessa modalidade de dança, em regra, se faz necessário algumas manobras de elevação natural dos pés (que permanecem nas pontas). Logo, o salto nas sandálias surge como um facilitador desse movimento, ajudando na prática da dança, além de trazer estabilidade e apoio ao movimento provocado.

No entanto, não é aconselhável ter opções de saltos muito altos e finos. Afinal, eles se tornam grandes inimigos de qualquer dançarina, pois trazem instabilidade, provocam um esforço a mais aos pés, deixando ainda os tornozelos à mercê da sorte dos passos sem erros.

Por isso, inicialmente, opte por sandálias que tenham um salto confortável aos seus limites de altura e tenham o formato quadrado ou em bloco. Você pode começar testando essas opções mais tradicionais e, com o passar do tempo e treino, migrar para opções mais arrojadas.

Aqui, não existem regras preestabelecidas, o importante é priorizar a sua segurança e bem-estar na dança, inclusive, com acessórios e equipamentos complementares às sandálias, mas sempre com qualidade, certo?

Pronto! Com as nossas dicas e informações você já sabe como escolher a melhor sandália dança de salão para um desempenho incrível. Agora só falta conhecer a nossa loja virtual e encontrar o seu par de sandálias perfeito!

Para isso, visite o nosso site, consulte o nosso catálogo completo de produtos específicos para a dança de salão e escolha a sua opção ideal e com glamour.

Gostou do nosso post? Que tal entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas e entender melhor os nossos produtos para a dança de salão? Esperamos você!