81881-surgimento-do-tango-entenda-como-e-onde-comeca-a-historia

Afinal, qual é o vestuário de dança de salão?

Algumas das principais dúvidas de quem inicia aulas de dança é referente ao tipo de roupa que pode ser utilizado durante as atividades. Além do conforto e da usabilidade, também existe a preocupação com a beleza das peças. Pensando nisso, preparamos um artigo especial, que pode ajudá-la a escolher o vestuário de dança de salão ideal. Continue a leitura!

O vestuário de dança de salão deve ser confortável

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas ainda cometem erros na hora de escolher o vestuário, pois priorizam a beleza da peça e não preocupam-se com o conforto. Uma peça de roupa nunca pode limitar os seus movimentos, impedir o alongamento, apertar ou machucar.

O comprimento da saia e o decote das blusas também devem ser observados. Muitas vezes, percebemos que a mulher fica desconfortável, com medo que o decote saia do lugar ou que a saia mostre demais. Isso pode tirar a suavidade dos movimentos e a beleza da dança.

O sapato ideal para a dança de salão

Assim como as roupas, os sapatos também devem seguir a regra do conforto. Afinal, você consegue imaginar como seria uma apresentação de dança de salão com um sapato extremamente apertado?

É preciso buscar o equilíbrio. Os sapatos devem estar firmes no pé, mas nunca apertados. As mulheres podem usar saltos pequenos, o que, de fato, pode alongar o seu corpo e agregar mais beleza à postura e aos movimentos.

Por outro lado, os saltos com mais de sete centímetros não são indicados. Eles podem sobrecarregar os pontos de articulação que ficam entre os dedos e os pés, além de favorecer o desequilíbrio e as torções.

Já os saltos plataforma são proibidos em um vestuário de dança de salão. Além de impedir os movimentos corretos das articulações dos pés, esse tipo de sapato ainda prejudica os movimentos da dança, tornando-os pesados e desequilibrados.

Além disso, também é preciso atentar-se à segurança, escolhendo um solado que deslize bem pelo salão, para não forçar as articulações dos bailarinos, mas que também não seja muito escorregadio, para evitar quedas e acidentes mais graves.

A escolha entre saias ou calças

Não existe nada que impeça uma mulher de usar calças ou shorts durante as aulas de dança de salão, desde que as peças sejam confortáveis. Por outro lado, sabemos que as saias causam um efeito bastante bonito, devido aos movimentos e rodopios.

Por isso, as saias e shorts-saias são os mais indicados para as apresentações e eventos de dança.

O vestuário deve estar de acordo com o ritmo

Em apresentações, existem alguns padrões de vestuários de acordo com o ritmo. O tango, por exemplo, fica mais bonito quando as mulheres usam saias e saltos. Já o forró, que é um ritmo mais descontraído, permite que os homens usem bermudas. O samba pede roupas alegres, coloridas e com mais brilho.

Agora que você já conhece o vestuário de dança de salão ideal, é hora de soltar a criatividade e escolher os looks que mais combinam com a sua personalidade. Se surgir alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco!

Evidence - Frete grátisPowered by Rock Convert