5 acessórios essenciais para apaixonados por Dança de salão

Diego
11 de dezembro de 2017
0 140 views

Na hora de escolher os acessórios para dança de salão, é fundamental ter consciência de que você está indo se movimentar e, por isso, o conforto é imprescindível. A escolha correta dos itens reflete diretamente na performance do dançarino, além de evitar acidentes.

Sapatos confortáveis, roupas leves e acessórios funcionais contribuem para uma prática segura e prazerosa. No entanto, a variedade de itens é tão grande que muitas vezes há dúvidas sobre o que escolher.

Pensando nisso, no post de hoje listamos 5 acessórios indispensáveis para quem pratica dança de salão. Confira!

1. Sapatos confortáveis

O sapato é um dos acessórios para dança de salão que mais influenciam na execução dos passos. A dica é apostar em modelos confeccionados especialmente para a atividade e para o estilo de ritmo.

Para as mulheres, a indicação é optar por saltos mais largos, que permitem a distribuição do peso e garantem mais segurança na hora de dançar. Invista em modelos que fiquem firmes nos pés, como sandálias com tiras ou sapatos do tipo “boneca”, proporcionando mais segurança e evitando a falta de equilíbrio.

Além disso, elas também devem evitar saltos do tipo plataforma, pois o solado duro impede a articulação dos dedos dos pés. Isso pode não só prejudicar algumas técnicas de dança, como também causar problemas como tendinite.

Já para os homens, a dica é evitar sapatos com o bico muito fino e apertados. As solas de borracha também não são indicadas para a prática da dança e, por isso, é importante investir em sapatos especiais para a atividade.

2. Roupas leves

Cada estilo de dança possui uma vestimenta própria. No entanto, para as aulas de dança de salão a prioridade é sempre o conforto. Por isso, vestidos leves, macacões e blusas soltas são boas alternativas para garantir liberdade de movimentos para as mulheres.

Já para eles, vale tanto um estilo mais social (com calça de alfaiataria e camisa), até algo mais despojado como calça de moletom e camiseta. O importante é escolher peças que garantam conforto e não interfiram nos passos da dança.

3. Bolsas e mochilas

Para carregar as roupas, sapatos, garrafinha d’água e demais apetrechos para a aulas, invista em mochilas ou bolsas grandes — elas serão grandes aliadas para o dia a dia, distribuindo o peso sem sacrificar a coluna de quem dança.

4. Acessórios de cabelo

Para manter o cabelo no lugar na hora de realizar os movimentos da dança de salão, as mulheres podem investir em elásticos, tiaras e faixas de cabelo, além de grampos e fivelas que, além de não deixarem o cabelo atrapalhar a evolução da aula, dão um charme extra ao visual.

5. Nécessaire

Para guardar os produtos de higiene pessoal, maquiagem e demais acessórios pequenos sem correr o risco de perdê-los, que tal investir em uma nécessaire? Como o nome indica, elas são realmente necessárias para organizar tudo e otimizar seu tempo antes e depois das aulas.
A escolha certa dos acessórios para dança de salão proporciona não só mais comodidade para a prática da atividade, como também pode refletir positivamente na sua performance. Para desfrutar dos benefícios de itens pensados especialmente para quem ama dançar, conheça nossos produtos e conquiste resultados ainda melhores!