Confira 4 dicas para conciliar estudo e treino!

Você consegue conciliar estudo e treino? Com uma rotina corrida de trabalhos da faculdade, semana de provas e seminários, como o estudo e a prática do ballet podem se encaixar na agenda? Você já deve ter se perguntado como conseguir dar conta de tudo e, em meio a isso, ainda encontrar um tempinho para descansar, não é mesmo?

Neste texto, vamos mostrar que é possível encontrar uma forma de fazer ambas as coisas sem precisar sacrificar os estudos da faculdade ou diminuir o tempo de aperfeiçoamento dos seus movimentos do ballet. Pensando no seu bem-estar e comodidade, confira algumas dicas sobre como conciliar estudo e treino na sua rotina!

1. Tenha disciplina e organização

Essa é, provavelmente, uma frase que você ouve muito, certo? Pode parecer batido e repetitivo, mas sem disciplina e organização, você pode achar que precisa abrir mão de alguma coisa para conseguir dar conta de tudo. E isso não precisa acontecer. Portanto, planejamento deve ser a palavra de ordem da sua rotina. Faça uma agenda — por escrito — de tudo o que você precisa fazer na semana.

Separe algumas horas por dia para seu treino de ballet e algumas horas para o estudo. No momento em que estiver fazendo a sua programação semanal, avalie suas prioridades. Pode ser que, em uma semana de provas, por exemplo, você tenha que focar um pouco mais nos estudos, e tudo bem. Porém, com mais ou menos tempo, não deixe de treinar todos os dias para aperfeiçoar a prática. Seu corpo precisa de costume e treino recorrente.

2. Treine com o uniforme correto

Para que você consiga alcançar a excelência do movimento, é importante estar confortável e se vestir de acordo. Mesmo que você treine em casa, utilize sempre o uniforme correto. Afinal, vai ser difícil ver se os seus movimentos estão certos se você usar uma blusa larga em vez do collant, não é mesmo?

Utilizar o uniforme e os acessórios corretos otimiza seu treino. Fazer um coque bem-feito, por exemplo, evita que você perca tempo arrumando o cabelo no meio do treino e facilita na visualização dos movimentos. Além disso, a sapatilha do tamanho certo e adequada às suas habilidades evita quedas e te dá mais liberdade, mas esses são só alguns exemplos. Por isso, fique atento e lembre-se de que nenhum dos itens pode causar incômodo, ok?

3. Tenha equipamentos em casa

Para agilizar sua rotina e ter mais praticidade, você precisa ter facilidade para treinar. Se você não está tendo treinos regulares na sua academia, utilize equipamentos e acessórios que vão ajudar a manter o seu condicionamento físico em casa.

Você pode optar por ter uma thera-band, por exemplo, que vai ajudar no alongamento de braços e pernas, ou pela chinerina, que auxilia especificamente no alongamento dos pés. Já para os treinos, pode optar pela técnica Barra a Terre. O que não dá para fazer é ficar sem treinar. Mas lembre-se de ter muito cuidado ao treinar sozinha. Respeitar os seus limites é muito importante para qualquer bailarina que se preocupa com a sua saúde.

4. Separe um tempo para descansar

Até aqui, você aprendeu que precisa ter os equipamentos e uniformes necessários dentro de uma rotina organizada para conciliar estudos e ballet. Mas isso não é suficiente. Se você quer manter a sua mente e o seu corpo preparados para encarar essa rotina, é essencial inserir nela merecidos momentos de descanso. Tenha boas noites de sono e separe um tempo durante o seu dia para se dedicar a você. Leia um livro, assista a uma série, cuide da sua pele ou não faça absolutamente nada. Isso é importante para sua saúde física e mental, além de evitar a sobrecarga.

Agora que aprendeu a conciliar estudo e treino, você está pronta para os desafios que uma rotina dupla pode trazer. Lembre-se de seguir o seu cronograma, utilizar o uniforme correto e treinar sempre respeitando seus limites para conseguir fazer tudo de maneira equilibrada. Nós, da Evidence Ballet, podemos ajudar nessa jornada, pois temos os acessórios e produtos que você precisa para o seu treino ser mais funcional e prático.

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Então, entre em contato com a gente e conheça nossa coleção!

teaser coleção For youPowered by Rock Convert