Não perca 5 séries de dança para se divertir maratonando

Dançar é uma atividade divertida e que traz uma série de benefícios para a saúde. Mas não é só isso, também existe um mundo de possibilidades por trás dessa prática! Acompanhar séries de dança ajuda a entender mais sobre esse universo, incluindo a competitividade e os obstáculos. Além disso, é possível conferir narrativas que são inspiradoras!

Sejam histórias de bailarinas ou de dançarinas de outros estilos, você pode navegar por vários episódios incríveis. As séries estão disponíveis em serviços de streaming e são ideais para maratonar naqueles dias mais cansativos.

Tem interesse no assunto? Então venha conferir 5 séries de dança para entender mais sobre o assunto de forma divertida.

1. Dancing Queen

Essa é uma série que existe graças a outro show televisivo de muito sucesso: RuPaul’s Drag Race. A drag queen Alyssa Edwards participou da quinta temporada do talent show. Mesmo não ganhando o reality, ela conquistou uma série só sua.

Em Dancing Queen, é mostrado como Alyssa comanda a sua companhia de dança. Você pode conferir os dramas, as inseguranças e todos os sentimentos que envolvem a participação em estúdios de dança.

2. Não Provoque

A série Não Provoque foi criada a partir do livro de mesmo nome. A história mostra duas melhores amigas que são chefes de um grupo de líderes de torcida. As coisas começam a mudar quando chega uma nova treinadora, que começa a criar um clima de tensão na equipe.

Acostumadas a dar as cartas, as amigas não ficam contentes com a situação, e toda a história começa a se desenrolar a partir disso. Infelizmente, a série foi cancelada pela USA Network, mas ainda há chances de retorno pela Netflix.

3. Cheer

Você com certeza já viu filmes americanos em que as animadoras de torcida são vistas quase como celebridades. No entanto, o caminho para chegar a esse posto não é feito só de alegrias. A série Cheer é documental e mostra os altos e baixos na vida dessas meninas.

Essa série mostra a equipe de cheerleaders da Universidade Navarro, que tenta ganhar um cobiçado título nacional. Para isso, as integrantes da equipe seguem uma rotina rígida com treinos e limitações. A série acompanha os desgastes e as emoções de participar do mundo das garotas dos pompons.

4. Spinning Out

No Brasil, a patinação no gelo não é uma atividade muito comum. Mas é nesse cenário que se passa a série Spinning Out, que conta a história de Kat Baker, uma patinadora do gelo que passa por momentos dramáticos após sofrer uma lesão grave devido a um salto.

Kat vê seu futuro na patinação se esvair após esse acontecimento. Depois do acidente, a patinadora fica traumatizada e com receio de voltar, até que encontra uma luz na patinação em dupla.

5. Pose

A série traz uma mistura de dança, que tem como cenário Nova York dos anos 80 e 90, pessoas LGBTQ, latinos e afro-americanos. Saiba que essa é uma série que aborda diversos assuntos e que fará você se emocionar.

As séries de dança são ótimas para mergulhar ainda mais em diferentes estilos e conhecer muitas histórias interessantes. Então, aproveite seus momentos de lazer para descobrir novas modalidades!

Além das dicas deste post, você também pode conferir mais 10 séries e filmes sobre dança!

Banner evidence sapatilhas