[jul/20] Como escolher o melhor macacão para dança? Confira!

Que a arte de dançar é uma verdadeira terapia para a mente e para o corpo não é novidade, concorda? Mas você já reparou que as roupas usadas fazem toda diferença no desempenho durante as aulas e até proporcionam uma sensação de bem-estar?

Fazer a escolha certa do macacão para dança, por exemplo, é essencial para que os movimentos sejam realizados de maneira correta, sem interferências na performance. Essa peça proporciona muitas vantagens, pois além de ser confortável, ainda é estilosa e versátil.

Assim, com tantas opções no mercado, é difícil optar pelo modelo ideal. Pensando nisso, preparamos o post com algumas dicas de como escolher o melhor macacão para dança. Confira!

Fique de olho na qualidade dos tecidos

Ficar atento à qualidade das roupas para a prática de jazz ou outra dança é o primeiro passo para adquirir um macacão correto. Durante a prática, é comum que a transpiração aumente. Por essa razão, os tecidos devem ser desenvolvidos com uma tecnologia que facilite a evaporação do suor do corpo.

Assim, é importante que tenha textura que possibilite a respiração cutânea e a livre circulação do sangue. Dê preferência às peças de elastano ou microfibra. Além disso, busque por um macacão que seja maleável e flexível para que você consiga realizar os movimentos de modo confortável.

Use cores favoráveis

Os macacões disponíveis no mercado apresentam várias opções de cores e, ao escolher a melhor opção, além de considerar o conforto, é importante aliar esse benefício a impressão de uma silhueta mais bonita. Para isso, aposte em peças com tons mais opacos e escuros.

Além do preto, que é uma das cores mais utilizadas, os tons de cinza e azul escuro também são excelentes alternativas para conquistar uma silhueta mais alongada e fina.

Fique atento à estação do ano

Por ser um item muito versátil, o macacão para dança pode ser utilizado em qualquer estação do ano. Para continuar usando a peça em épocas mais frias, por exemplo, complemente o look com uma segunda peça, blusas de lã mais apertadas e casacos pequenos.

Vale lembrar que tudo isso pode ser utilizado para realizar a dança, desde que não cause o comprometimento dos movimentos, tudo bem?

Opte por uma loja especializada em peças para dança

É possível encontrar um macacão para dança em comércios e casas esportivas, mas, em uma loja especializada, a chance de encontrar os melhores produtos e ter acesso a itens de mais qualidade é maior.

Em geral, as boas marcas que fabricam esse tipo de item de vestuário são específicas e vendem os produtos em lojas segmentadas, como a Evidence Ballet. Portanto, vale muito a pena procurar uma delas para adquirir tudo em apenas um local.

Agora que já sabe como escolher o macacão para dança ideal, saiba que essa peça é muito usada em várias modalidades, como jazz, dança de salão, contemporâneo etc. Portanto, além desse item, também é importante ficar de olho nos melhores produtos para ballet para ter uma excelente performance!

Gostou do post e quer adquirir um macacão para dança com tecido de qualidade e preço justo? Então, acesse o nosso site e confira!