Aquecimento para bailarinas: veja quais roupas você deve usar

Será que é realmente necessário ter roupas especiais de aquecimento para bailarinas? Afinal, não há necessidade de ter vestimentas tão elaboradas, não é mesmo? A verdade é que utilizar as roupas certas para aquecer faz toda diferença! Os exercícios precisam de trajes apropriados para que os movimentos sejam realizados com mais facilidade para prevenir e evitar lesões.

Nesse sentido, as roupas para aquecer entregam mais mobilidade e facilitam os passos de ballet. Dessa forma, o uso da vestimenta adequada faz com que o desempenho melhore e há um maior aproveitamento durante a preparação.

Dito isso, venha ver quais são as roupas de aquecimento para bailarinas que você precisa conhecer para usar e se preparar nas suas aulas de ballet!

Collant

O collant é um item indispensável na vida de uma bailarina. A roupa é muito versátil e pode ser usada desde o aquecimento até às aulas e ensaios. Há algumas dúvidas sobre o uso de body ou collant, mas é preciso analisar qual é a opção que você acha mais confortável.

O collant permite que a bailarina faça os mais variados movimentos sem dificuldades. As opções são diversas, existem modelos clássicos, com decotes (na frente ou nas costas), collant com mangas e em diferentes tecidos e cores. A peça é leve e garante a execução plena dos passos, o que deixa o aquecimento mais eficiente.

Short

Muitas bailarinas costumam utilizar apenas o collant, ou combinações collant ou body com short. Essa peça é bem interessante e você pode até encontrar conjuntinhos que formam combinações incríveis.

O short garante que você tenha amplitude maior de movimentos, o que contribui também durante o aquecimento. Além disso, a peça oferece compressão muscular e diminui a tensão dos músculos, reduzindo vibrações e melhorando os passos.

O short-saia é outra alternativa para dar um toque de feminilidade sem perder a mobilidade e segurança proposta pelo short.

Saia

O aquecimento é uma etapa que não pode ser pulada no ballet. Dessa forma, a bailarina consegue melhorar a elasticidade do corpo e evita prejuízos, como as temidas lesões. A saia é uma roupa muito comum e forma um conjunto perfeito com os collants, algo bem no estilo das bailarinas.

A modelagem da saia, o tecido e o tamanho da peça precisam ser observadas. As saias podem ser encontradas em helanca, pois o material é leve e não interfere nos movimentos. Se você gosta de mais elaborado, há as opções de tule — tudo depende do seu gosto.

Top

Os movimentos do ballet às vezes exigem roupas que garantem maior sustentação, sobretudo nos seios. Nesse sentido, os tops são essenciais para que a bailarina se sinta mais segura ao realizar os passos ou mesmo quando está fazendo o aquecimento.

O modelo ajuda na execução dos movimentos e é fabricado em tecidos que ajudam na transpiração. Portanto, encontre a modelagem mais adequada e use a peça quando estiver aquecendo.

Você pode encontrar facilmente lojas que oferecem roupas de aquecimento para bailarinas, mas só a Evidence tem todos os itens para que você consiga se aquecer e ensaiar sem perder o conforto. As vestimentas são de alta qualidade e você vai se apaixonar ainda mais pela dança!

Quer saber mais sobre nossas roupas? Entre em contato com a gente!